Courtney Love vai escrever autobiografia

Vocalista do Hole publicará suas memórias, focando em casamento com Kurt Cobain

Redação Publicado em 30/09/2011, às 17h23

Courtney Love
AP

A vocalista do Hole, Courtney Love, começou a escrever sua autobiografia. Ainda não há previsão de lançamento para o livro, mas ele deverá ser focado no conturbado casamento da cantora com o então vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, que durou de 1992 a 1994, quando o músico cometeu suicídio. A autobiografia será escrita em parceria com Anthony Bozza, autor da biografia Slash, do ex-guitarrista do Guns N' Roses.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O livro deve focar também no envolvimento de Courtney com as drogas e sua relação com a filha, Frances Bean, que nasceu pouco antes da morte de Cobain. "É hora de o público ouvir a história dela, do jeito que ela viveu", disse a editora do livro, Lyn Grady, à BBC.

Nascida em 1964, Courtney Love formou o Hole em 1989, lançando o primeiro álbum, Pretty on the Inside, dois anos depois. Mas foi com Live Through This (1994), que a banda conseguiu elogios da crítica e do público, chegando a ser eleito o disco do ano pela Rolling Stone EUA. Courtney ainda teve uma breve empreitada na carreira de atriz no filme O Povo Contra Larry Flynt (1996), chegando a ser indicada ao prêmio de melhor atriz.