Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Courtney Love vai escrever autobiografia

Vocalista do Hole publicará suas memórias, focando em casamento com Kurt Cobain

Redação Publicado em 30/09/2011, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtney Love - AP
Courtney Love - AP

A vocalista do Hole, Courtney Love, começou a escrever sua autobiografia. Ainda não há previsão de lançamento para o livro, mas ele deverá ser focado no conturbado casamento da cantora com o então vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, que durou de 1992 a 1994, quando o músico cometeu suicídio. A autobiografia será escrita em parceria com Anthony Bozza, autor da biografia Slash, do ex-guitarrista do Guns N' Roses.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O livro deve focar também no envolvimento de Courtney com as drogas e sua relação com a filha, Frances Bean, que nasceu pouco antes da morte de Cobain. "É hora de o público ouvir a história dela, do jeito que ela viveu", disse a editora do livro, Lyn Grady, à BBC.

Nascida em 1964, Courtney Love formou o Hole em 1989, lançando o primeiro álbum, Pretty on the Inside, dois anos depois. Mas foi com Live Through This (1994), que a banda conseguiu elogios da crítica e do público, chegando a ser eleito o disco do ano pela Rolling Stone EUA. Courtney ainda teve uma breve empreitada na carreira de atriz no filme O Povo Contra Larry Flynt (1996), chegando a ser indicada ao prêmio de melhor atriz.