Cover de “Sympathy for the Devil”, dos Rolling Stones, foi a última faixa gravada pelo Motörhead

Ouça a canção presente em Bad Magic, que encerra obra da banda cujo vocalista, Lemmy, morreu na última segunda, 28

Redação Publicado em 29/12/2015, às 15h36 - Atualizado às 15h42

Após o cancelamento do show em São Paulo, o Motörhead subiu ao palco do Estádio do Zequinha, em Porto Alegre, na última quinta, 30.
Gustavo Vara

No fim de agosto de 2015, o Motörhead lançou o 22º e último disco da carreira, intitulado Bad Magic. O icônico trio britânico chegou ao fim esta semana, após a morte do baixista, vocalista e líder da banda, Lemmy Kilmister, na última segunda, 28, em decorrência de uma curta batalha contra um câncer.

Lemmy: minha vida em 10 canções do Motörhead.

Segundo o site Consequence of Sound, a última música registrada por Lemmy com a banda foi uma cover inusitada para a famosa faixa “Sympathy for the Devil”, lançada pelos Rolling Stones nos anos 1960. A canção, além de ser a última de Bad Magic, encerrou de maneira curiosa a carreira de quatro décadas do Motörhead.

Saiba mais sobre a morte de Lemmy aqui.

Na faixa, surpreendentemente, Lemmy e companhia mantêm a toada alegre e percussiva do clássico presente no disco Beggars Banquet, dos Stones. Até mesmo o consagrado backing vocal – “uou uou” – que tradicionalmente acompanha Mick Jagger foi refeito por Lemmy. Para um artista frequentemente apontado como pouco ousado, a versão de “Sympathy for the Devil” é a última prova de versatilidade do vocalista e baixista.

Ouça a última faixa gravada por Lemmy abaixo.