Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

CPI da Covid é suspensa após Flávio Bolsonaro chamar Renan Calheiros de ‘vagabundo’

Omar Aziz, presidente da CPI, suspendeu reunião após bate-boca na comissão

Redação Publicado em 12/05/2021, às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávio Bolsonaro (Foto: ASSOCIATED PRESS)
Flávio Bolsonaro (Foto: ASSOCIATED PRESS)

Na tarde desta quarta, 12 a CPI da Covid foi suspensa após o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) chamar o relator Renan Calheiros (MDB-AL) de “vagabundo”. As informações são do G1.

Apesar de não integrar a Comissão, responsável por investigar a atuação do governo federal durante a pandemia, Flávio Bolsonaro pediu a palavra. O senador xingou Renan Calheiros após ele defender a prisão de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência que prestou depoimento nesta quarta, 12.

+++LEIA MAIS: Senadora Eliziane Gama acusa Flávio Bolsonaro de machismo no Senado: 'Não vamos admitir'

"Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros. Olha a desmoralização," falou Flávio Bolsonaro. Em seguida, Renan Calheiros disse considerar o xingamento um “elogio” vindo do senador, e acrescentou: "Vagabundo é você, que roubou dinheiro de pessoal no seu gabinete".

Conforme noticiado pelo G1, o bate-boca continuou na CPI da Covid, e Flávio Bolsonaro chegou a usar um palavrão para se referir a Calheiros. Omar Aziz, presidente da Comissão, já havia avisado que a reunião seria suspensa devido à sessão do plenário do Senado, mas após a discussão, declarou oficialmente o fim da sessão.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro reclama de investigações sobre governo na pandemia: 'Completamente direcionada contra mim'

"Estou tentando equilibradamente tentar conduzir as coisas e as agressões entre senadores, isso não vai levar a lugar nenhum," disse Aziz.

Nesta quarta, 12, o ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, prestou depoimento à CPI, mas alguns dos presentes - como Renan Calheiros e Omar Azis - acreditaram que o profissional mentiu em alguns trechos. 

+++LEIA MAIS: Flávio Bolsonaro recebeu 1.512 depósitos suspeitos em loja de chocolates, segundo TV Globo


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL