Cranberries virá ao Brasil no começo de 2010

Banda do hit "Linger" se apresentará em São Paulo, Rio, Porto Alegre e Belo Horizonte

Da redação Publicado em 13/11/2009, às 12h35

Três meses depois de anunciar retorno aos palcos, a banda irlandesa Cranberries marca a primeira vinda ao Brasil, para quatro shows no começo de 2010. As cidades contempladas serão Rio de Janeiro (28/01, Citibank Hall), São Paulo (30/01, Credicard Hall), Belo Horizonte (31/01, Chevrolet Hall) e Porto Alegre (3/2, Pepsi On Stage). De acordo com o portal UOL, a pré-venda dos ingressos para clientes de um cartão será aberta no próximo dia 18, embora os valores da entrada ainda não tenham sido informados.

Sob comando de Dolores O'Riordan, o grupo entrou em recesso seis anos atrás, após se consolidar nos anos 90 com os hits "Linger", "Zombie" e "Salvation", entre outros. Junto a Fergal Lawler (bateria) e os irmãos Noel (guitarra) e Mike Hogan (baixo), ela voltou a cantar sob o signo do Cranberries na quinta, 12, quando começou em Baltimore a turnê pelos Estados Unidos. Antes de iniciar o giro europeu, haverá a parada na América do Sul, conforme noticiado no site oficial da cantora, que confirma os planos de passar pelo Brasil. O primeiro show será no Chile, em 26 de janeiro.

No comunicado que divulgou a volta do Cranberries às estradas, O'Riordan falou sobre o repertório da recente leva de shows: "Nós estaremos escrevendo novas canções e tocando faixas do meu novo álbum, assim como nossos grandes sucessos. Adoraria vê-los por lá".

O novo álbum em questão é No Baggage, sucessor de Are You Listening? (2007), sua estreia em solo (na ocasião, O'Riordan passou pelo Brasil para promover o lançamento). Apesar de mencionar novidades para o acervo do Cranberries, a nota não confirma planos para o que pode ser o primeiro álbum de estúdio desde Wake Up and Smell the Coffee, de 2001.

Veja, no vídeo abaixo, a banda executar "Switch Off the Moment" (primeira faixa de No Baggage) no concerto em Baltimore: