Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Creedence Clearwater Revisited anuncia shows no Brasil em 2012

Grupo formado por baterista e baixista da formação original da banda se apresenta nos dias 18 e 25 de março no Rio de Janeiro e em São Paulo

Redação Publicado em 16/11/2011, às 12h19 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Creedence Clearwater Revisited - Foto: Divulgação
Creedence Clearwater Revisited - Foto: Divulgação

O grupo Creedence Clearwater Revisited anunciou na última terça, 15, dois shows no Brasil em 2012. As apresentações acontecerão nos dias 18 e 25 de março no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e em São Paulo (Credicard Hall), respectivamente. A banda tem em sua formação o baterista Doug Clifford e o baixista Stu Cook, integrantes originais do Creedence Clearwater Revival, além de músicos de apoio.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Formada em 1995, a banda jamais teve a aprovação do principal compositor e vocalista do Creedence, John Fogerty. Ele se recusou a aparecer junto com Cook e Clifford quando o grupo foi indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll, em 1993, e chegou a processar a banda em 1997, quando começaram a se apresentar com o nome Revisited. No entanto, recentemente o músico se disse disposto a uma reunião da banda original (leia mais aqui e aqui).

Em seu set list, o Creedence Revisited, como diz o nome, passeia pelos principais clássicos da banda, como "Proud Mary", "Up Around the Bend", "Fortunate Son" e "Have You Ever Seen the Rain", entre outros. "No começo, Cosmo (Clifford) e eu decidimos que, se pudéssemos encontrar os músicos que pudessem captar o som e recriar o que a nossa música foi no passado, nós seguiríamos em frente", diz Cook no comunicado da assessoria.

A pré-venda para os show aconteces entre os dias 21 e 27 de novembro, com exclusividade para clientes Credicard, Citibank e Diners. O público em geral poderá comprar os ingressos a partir de 28 de novembro. Informações sobre os preços ainda não foram divulgadas.