Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Crepúsculo: 5 motivos para acreditar que Bella e Jacob não seriam um bom casal

Em diversos momentos da saga, os dois personagens não foram honestos um com o outro

Redação Publicado em 24/11/2020, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Eclipse (Foto: Reprodução)
Cena de Eclipse (Foto: Reprodução)

Apesar de se interessar imediatamente por Edward Cullen e querer construir um relacionamento com o vampiro adolescente, Bella Swan também se envolveu com Jacob Black ao longo da Saga Crepúsculo e formou um triângulo amoroso entre os dois jovens sobrenaturais. 

Bom, no final, Bella escolheu namorar com Edward e, mais tarde, casar e ter uma filha com ele. Mas e se Bella tivesse ficado com Jacob? Muitos fãs gostam de imaginar como seria a vida da protagonista ao lado do lobisomem, que sempre demonstrou interesse pela jovem. 

Será que este relacionamento teria dado certo? Segundo o Screen Rant, Edwardnão era um santo, mas Jacob estava longe de ser o parceiro ideal para Bellae vice-versa. 

Com base na lista do site de entretenimento sobre as piores coisas que Jacob e Bellafizeram um para o outro, a Rolling Stone Brasil separou cinco motivos para acreditar que os dois jovens não formariam um bom casal. Confira:

Bella nunca dispensou Jacob 

Mesmo quando Bella percebe que está apaixonada por Edward, ela não deixa claro quais são os sentimentos dela por Jacob, que continua tentando conquistá-la. Além disso, no primeiro filme, Bella procura Jacob só para se sentir menos sozinha depois de terminar com o vampiro.

+++ LEIA MAIS: 11 filmes para conhecer a trajetória de Robert Pattinson nos cinemas


Jacob “disse” para Edward que Bella morreu

Em Lua Nova, Edward acredita que Bella está morta e liga para casa dela para confirmar a suspeita. Quem atende o telefone é Jacob, que diz: “[Charlie] não está aqui no momento. Ele está planejando um funeral”. 

O lobisomem propositalmente deixa de explicar que o funeral não é para Bella - que apareceu na visão de Alicepulando de um penhasco - mas de outra pessoa. Ou seja, Jacob mentiu para provocar Edward e levá-lo aos Volturi. 

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Kristen Stewart tinha que acalmar Robert Pattinson no set de filmagens; entenda


Jacob manipulava Bella com as emoções dele

De acordo com o Screen Rant, uma das piores coisas que Jacob fez para Bella foi dizer que ele iria se matar - pois ele sabia que a jovem ficaria preocupada e se aproximaria dele. Aqui temos um ótimo exemplo de manipulação emocional, não é mesmo?

+++ LEIA MAIS: Por que Kristen Stewart não estava ‘nem aí’ se Crepúsculo fosse um fracasso?


Bella usou Jacob para proteção

Bella sabia que Jacob não queria ser “apenas um amigo”, mas não conseguia cortar a relação com lobisomem, segundo o Screen Rant. Até mesmo quando ela estava grávida - o que deixou Jacob totalmente desconfortável - ela manteve ele por perto para se proteger dos lobisomens. 

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: 'Filha' de Edward e Bella assusta turistas e pode ser mal-assombrada; entenda


Jacob beijou Bella a força 

Em Eclipse, Jacob novamente é abusivo com Bella. O lobisomem diz que não acredita quando a jovem diz que não está apaixonada por ele e beija Bella sem consentimento, o que leva a protagonista dar um soco na cara dele.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL