Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saga Crepúsculo vira musical com turnê mundial e estreia no Brasil

Com a trilha sonora original de Carter Burwell, o concerto musical chega no país em agosto

Redação Publicado em 02/05/2019, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (Foto: Divulgação)
Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (Foto: Divulgação)

O romance Crepúsculo, baseado na série de livros da escritora americana Stephenie Meyer, ganhou o formato de espetáculo musical por meio da produtora Lionsgate.

O concerto apresenta a trilha sonora original de Carter Burwell e será apresentado em uma tela de alta definição enquanto a orquestra toca a trilha sonora. Com estreia no Brasil, o projeto em turnê mundial e passa pela Austrália e Reino Unido.

Este é o terceiro filme da Lionsgate a ganhar uma turnê depois dos sucessos Jogos Vorazes e La La Land.

O longa, lançado em 2008, seguiu com uma franquia de cinco filmes que faturou cerca de US$ 3,3 bilhões em todo o mundo.

"Estamos ansiosos para lançar outra turnê feita por meio dos filmes", disse Jennifer Brown, da produtora Lionsgate para a revista Variety.

"A combinação da brilhante história contada pela Stephenie Meyer, o gênio Carter Burwell e os filmes e livros continuará expandindo o mundo de Crepúsculo e alcançando cada vez mais uma nova legião de fãs ao redor do mundo".

Recentemente, o ator Robert Pattinson comentou que não gosta de lembrar da época em que interpretou Edward na saga, mas atualmente, pontua um diferencial: a trilha sonora. 

"Eu assisti o Crepúsculo: Lua Nova outro dia, e realmente o filme tem uma trilha sonora incrivelmente boa. Eu esqueci completamente, mas isso [as trilhas sonoras] estavam bem a frente do tempo."

++++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional