Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de Black Mirror explica ligação entre Bandersnatch e White Bear

O símbolo que ficou conhecido no episódio da segunda temporada se repete diversas vezes durante o especial interativo

Redação Publicado em 18/01/2019, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de White Bear da segunda temporada de Black Mirror (Foto: Reprodução/Netflix)
Cena de White Bear da segunda temporada de Black Mirror (Foto: Reprodução/Netflix)

Charlie Brooker, criador de Black Mirror, explicou a ligação entre o episódio “White Bear”, da segunda temporada, e o especial interativo Bandersnatch.

Ao assistir ao filme e ver o famigerado símbolo usado em "White Bear" aparecer diversas vezes, uma dúvida surgiu na mente de muitas pessoas: “Então está tudo interligado?”.

E a resposta é: não.

Em uma entrevista ao The Wrap, Brooker disse que a ligação entre os episódios é apenas uma “feliz coincidência”; a ideia nasceu sem querer.

"[...] naquele estágio inicial de discussão sobre como faríamos isso - quando estávamos mapeando [o filme] -, desenhamos um fluxograma na lousa e percebi que os caminhos se dividiam em dois”, explicou.

“Então pensamos 'meu Deus! Esse é o símbolo de White Bear! Temos que usá-lo’.”

Annabel Jones, cocriadora da série, pontuou que as jornadas de Stefan e Charlie são semelhantes. 

"Sim, por isso que esse momento surgiu. Porque há o instante em que ele percebe e fica espantado. Então parecia coisa do destino", completou Brooker.

O filme interativo foi lançado no último 28 de dezembro e permite aos espectadores decidir o destino do desenvolvedor de vídeo games Stefan. Para isso, quem assiste a Bandersnatch recebe várias opções diferentes para seguir com a aventura.