Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de Clube da Luta volta a desenvolver duas séries depois golpe de agente

Durante anos, todos os projetos audiovisuais eram boicotados pelo agente literário do escritor

Redação Publicado em 28/06/2019, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube da Luta (Foto: Reprodução / Fox)
Clube da Luta (Foto: Reprodução / Fox)

Chuck Palahniuk, criador do clássico Clube da Luta, começou a desenvolver duas novas séries para TV, conforme anunciou durante um painel em comemoração dos 20 anos do filme na CCXP Colônia, na Alemanha, nesta quinta, 27. As informações são do Omelete. 

O autor da história não quis comentar mais detalhes de roteiro sobre as novas séries, e disse apenas que “um dos projetos é feito com a Rock Paper Scissors, uma produtora que era pequena nos anos 1990. Eles fizeram toda a divulgação de Clube da Luta. Eu os conheci em 1999, quando éramos 20 anos mais jovens. Agora somos mais velhos e nos reunimos para fazer uma série juntos. É o ciclo completo.”

As novas produções são como um renascimento para Palahniuk. Durante o evento, o escritor revelou que recentemente livrou-se de um golpe de seu ex-agente literário. Palahniuk contou que durante anos, sempre que ele apresentava novos projetos audiovisuais, o agente o boicotava, além de roubar dinheiro do cliente. 

O agente foi preso após o processo, e com isso, o autor ganhou a oportunidade de produzir diversos trabalhos engavetados ao longo dos anos. “Agora vou poder me associar à Associação de Roteiristas e ter um plano de saúde empresarial”, brincou. “É um novo começo e é muito divertido”. 

Além das séries de TV, Chuck Palahniuk informou que está escrevendo dois novos livros. O escritor já tem 21 títulos publicados. O último deles, Adjustment Day, foi lançado em maio deste ano.  Ele também deve lançar, ainda em 2019, uma graphic novel da terceira parte de Clube da Luta

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos