Criador de Breaking Bad afirma que chorou ao escrever final da série

Primeiro episódio da última temporada vai ao ar dia 11 de agosto

Redação Publicado em 06/06/2013, às 12h00 - Atualizado às 12h04

Bryan Cranston
Divulgação

Muita gente deve ficar triste assim que a adorada Breaking Bad chegar ao fim. Mas poucos fãs devem ficar tão comovidos como ficou Vince Gilligan ao escrever as linhas finais – em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, o criador da atração revelou que chorou ao decidir o destino de Walter White.

Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.

“Eu ainda não contei para minha equipe. Eu realmente chorei ao escrever o final”, disse ele que além de ter criado a trama também trabalha como diretor, roteirista e produtor. Gilligan afirmou que embora ao público os detalhes da trama pareçam meticulosos, nada ficou pré-definido desde a primeira temporada, que foi ao ar em 2008. “Nós sentamos na sala dos escritores por milhares de horas como jogando xadrez, dizendo ‘se movermos esse personagem daqui para lá, o que acontece? Qual é o contra movimento?”, disse. “Essencialmente nós dissemos ‘quais são todos os finais possíveis?’ E, depois, ‘qual é o final mais satisfatório?”.

No dia 11 de agosto, será exibido o primeiro dos oito episódios finais da quinta e última temporada cuja primeira parte foi ao ar entre julho e agosto do ano passado. O episódio final de Breaking Bad tem data marcada para o dia 29 de setembro.