Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de Breaking Bad afirma que chorou ao escrever final da série

Primeiro episódio da última temporada vai ao ar dia 11 de agosto

Redação Publicado em 06/06/2013, às 12h00 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston - Divulgação
Bryan Cranston - Divulgação

Muita gente deve ficar triste assim que a adorada Breaking Bad chegar ao fim. Mas poucos fãs devem ficar tão comovidos como ficou Vince Gilligan ao escrever as linhas finais – em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, o criador da atração revelou que chorou ao decidir o destino de Walter White.

Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.

“Eu ainda não contei para minha equipe. Eu realmente chorei ao escrever o final”, disse ele que além de ter criado a trama também trabalha como diretor, roteirista e produtor. Gilligan afirmou que embora ao público os detalhes da trama pareçam meticulosos, nada ficou pré-definido desde a primeira temporada, que foi ao ar em 2008. “Nós sentamos na sala dos escritores por milhares de horas como jogando xadrez, dizendo ‘se movermos esse personagem daqui para lá, o que acontece? Qual é o contra movimento?”, disse. “Essencialmente nós dissemos ‘quais são todos os finais possíveis?’ E, depois, ‘qual é o final mais satisfatório?”.

No dia 11 de agosto, será exibido o primeiro dos oito episódios finais da quinta e última temporada cuja primeira parte foi ao ar entre julho e agosto do ano passado. O episódio final de Breaking Bad tem data marcada para o dia 29 de setembro.