Criador de Breaking Bad revela que pensou em “matar todo mundo” no final da série

“Em certo momento, conversamos sobre matar todos os personagens principais, e em uma semana particularmente sombria, naquela época, pensamos em matar todo mundo”, revelou Vince Gilligan, ao EW

Redação Publicado em 16/04/2014, às 15h52 - Atualizado às 19h36

Vince Gilligan
Julie Jacobson/AP

A aventura épica de drogas e crime de Walter White, mostrada na série Breaking Bad, chegou ao fim em setembro do ano passado. Em entrevista recente, o criador Vince Gilligan revelou ao site da revista Entertainment Weekly que tinha muitas possibilidades para o final, e não fazia ideia de como seriam os desdobramentos da última temporada.

Personagens de Breaking Bad e outras séries são "simpsonizadas" por ilustrador belga.

Ele disse: “No auge da nossa ousadia ou estupidez, a 16 episódios do fim, tínhamos Walter White de barba, cabelos longos, e novos óculos, comprando uma metralhadora M60 em um estacionamento de lanchonete. Não sabíamos como chegaríamos a um ponto final na história – não sabíamos nem o que aquilo significava ou para que Walt iria usar aquela arma”.

Bryan Cranston vai revelar segredos e "mentiras" em livro de memórias.

O criador lembra da dificuldade que teve, junto aos roteiristas, para chegar a uma síntese da história. “Aquilo levou a muitas noites sombrias para a alma, muitos dias na sala dos roteiristas, onde estavam, tipo, 'nunca vamos conseguir’. Aquela questão vinha à tona: ‘Por que diabos você precisa de uma arma tão grande como aquela?’”. Ele ainda confessou que não indica esse tipo de método de trabalho a ninguém. “Eu não recomendaria a meus colegas de profissão fazer aquilo a menos que você realmente saiba o ponto onde tudo vai chegar”.

As dez séries internacionais de maior destaque em 2013.

Vince Gilligan ainda contou que pensou em dar um final caótico para a série, em que todos os grandes personagens sairiam mortos. “Em certo momento, conversamos sobre matar todos os personagens principais, e em uma semana particularmente sombria, naquela época, pensamos em matar todo mundo”, ele disse, acrescentando, “mas você vive com essas ideias por um tempo e fica pensando 'para que você precisa matar todos esses personagens?’”.

Galeria: relembre momentos decisivos de Breaking Bad.