Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de Empire vai dirigir documentário sobre o lendário Apollo Theater

Lee Daniels pediu para que as pessoas enviassem vídeos caseiros e gravações de áudio para ajudar na composição do filme sobre a histórica casa de shows do Harlem, em Nova York

Rolling Stone EUA Publicado em 29/01/2016, às 14h04 - Atualizado às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lee Daniels - Frank Micelotta/AP
Lee Daniels - Frank Micelotta/AP

Lee Daniels, criador da série Empire e diretor de O Mordomo da Casa Branca e Preciosa: Uma História de Esperança, está fazendo um documentário sobre o famoso Apollo Theater, no qual vai contar a história da casa de shows localizada no Harlem, em Nova York.

Para isso, ele está contando a ajuda do público, pedindo para que as pessoas enviem filmes caseiros, fotos, gravações de áudio e qualquer outro registro relacionado tanto ao Harlem quanto ao lendário espaço por onde já passaram alguns dos maiores artistas de todos os tempos, dentre eles Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Jimi Hendrix, Wilson Pickett, James Brown e Michael Jackson.

The Apollo Theater Film Project será o primeiro documentário de Daniels, que foi indicado ao Oscar por Preciosa. "Eu frequentava o Apollo quando era criança e nunca ia imaginar que voltaria lá com esta intenção", disse Daniels em um comunicado. "Isso é muito especial para mim."

O Apollo foi estabelecido em 1934, na rua 125, em Nova York, e foi um local importante durante a época da segregação por ser uma das casas de shows abertas para plateias e artistas negros.