Criador de Sin City, Frank Miller vem ao Brasil para a Comic Con Experience

Aos 58 anos, lendário quadrinista participará de evento que acontece em São Paulo no mês de dezembro

Redação Publicado em 27/10/2015, às 11h23 - Atualizado em 05/11/2015, às 17h28

O quadrinista Frank Miller.
AP

Quadrinista com grande reconhecimento mundial, o norte-americano Frank Miller vem ao Brasil para participar da Comic Com Experience. O evento acontece em São Paulo, entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Coringa ou MC Guimê? Caracterização de Jared Leto vira meme e rende comparações.

Sempre com um estilo característico, que lembra a estética dos filmes noir, Miller criou histórias extremamente populares, como Sin City e 300. O seu trabalho mais conhecido, no entanto, segue sendo Batman, o Cavaleiro das Trevas, a mais sombria história do herói, lançada em 1986.

Batman persegue o Coringa no set de gravação do filme Esquadrão Suicida.

Após trocar a DC Comics pela Marvel, o quadrinista viu a carreira despontar ao assumir as ilustrações do Demolidor, em 1979. Dois anos depois, Miller começou a também escrever os roteiros das revistas. Em 2015, ele foi incluído no Hall da Fama Will Eisner dos quadrinhos.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

Comic Con Experience Brasil

A segunda edição da Comic Con Experience acontecerá entre os dias 3 e 6 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Além de Miller, estarão no evento a atriz Evangeline Lilly (O Hobbit, Lost), que lança o livro Os Molambolengos, e os atores Misha Collins (Supernatural) e John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis).

Os ingressos para sábado, 5, e domingo, 6, já estão esgotados. Ainda há opções para quinta, 3, e sexta, 4, do evento, além do pacote completo Full Experience, que dá acesso aos quatro dias de Comic Con. As entradas podem ser compradas no site oficial do festival.