Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de Uma Família da Pesada será o apresentador do Oscar em 2013

Seth MacFarlane também é o responsável pelo filme de comédia politicamente incorreta Ted, lançado este ano

Rolling Stone EUA Publicado em 01/10/2012, às 15h02 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seth MacFarlane - AP
Seth MacFarlane - AP

Atual Midas da indústria de humor norte-americana, Seth MacFarlane foi o convidado para apresentar a 85ª cerimônia de entrega do Oscar em fevereiro do ano que vem. É primeira vez que o roteirista, produtor e comediante subirá ao palco na cerimônia e ocupará a vaga que, ano passado, foi de Billy Cristal.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O último trabalho de MacFarlane foi sua estreia nos cinemas, com o longa do ursinho de pelúcia que ganha vida Ted, cuja passagem pelas telonas pelo mundo rendeu US$ 420 milhões (R$ 850 mi).

“É um verdadeiro privilégio ser convidado para apresentar o Oscar”, declarou MacFarlane. “Meus pensamentos quando ouvi a notícia foram: um, vou fazer o melhor para manter o nível dos meus antecessores; dois, eu espero que não descubram que eu apresentei [ o programa ] Charlie Sheen Roast.”

“Estamos extasiados com Seth MacFarlane no Oscar. Suas qualidades combinam perfeitamente com a ideia de um programa interessante e moderno”, completaram os produtores do Oscar Craig Zadan e Neil Meron.

MacFarlane, de 38 anos, coleciona dois prêmios Emmy recebidos em 2000 e 2002, pela série animada de humor politicamente incorreto Uma Família da Pesada, na qual ele é criador e dublador do personagem central com sérios problemas com alcoolismo, Peter Griffin. Com a mesma pegada, ele lançou outras duas animações, American Dad e The Cleveland Show.