Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de John Wick vai produzir animação baseada no game Splinter Cell

Derek Kolstad assinou com a Netflix para produzir e escrever a adaptação da franquia de Tom Clancy

Redação Publicado em 31/07/2020, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Splinter Cell (foto: divulgação/ Ubisoft)
Splinter Cell (foto: divulgação/ Ubisoft)

O estúdio Ubisoft anunciou uma parceria com a Netflix para produzir uma série animada que adapta a franquia de games de espionagem tática Splinter Cell

Segundo informações divulgadas pela Variety, a produção fechou um acordo com Derek Kolstad, roteirista da franquia John Wick, para cuidar dos roteiros e produção executiva da adaptação. 

+++LEIA MAIS: Dossiê Mulher-Gato: Melhores e piores momentos dos 80 anos da anti-heroína mais adorada do Batman

De acordo com o site, o contrato prevê inicialmente duas temporadas de 8 episódios cada. Nenhuma das partes envolvidas, desde a Netflix até Kolstad, comentou informações específicas como estúdio de animação responsável pelos episódios ou o elenco de dubladores.

A franquia Splinter Cell começou em 2002, com o primeiro game lançado pela Ubisoft sendo amplamente aprovado pela crítica e com grandes vendas. O enredo segue Sam Fisher, um ex-fuzileiro naval que é recrutado pela segurança nacional dos EUA para uma série de missões secretas ao redor do mundo.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS