Criador de Lost se sente vingado pelas críticas ao final de Game of Thrones; entenda

Entre desfechos polêmicos, Damon Lindelof comentou sobre um posicionamento de George R.R. Martin a respeito de Lost

Redação Publicado em 02/07/2019, às 12h40 - Atualizado às 12h40

None
Lost (Foto: Reprodução)

Quando pensamos no desfecho de alguma série, fazemos uma escala pessoal seguindo alguns parâmetros. A nota 1, seria o pior final possível, e 10, a melhor. Para alguns, a última nota seria algo como o final de Breaking Bad da AMC. Enquanto Lost, da ABC, poderia receber uns 8.5. O desfecho de Game of Thrones também, certo? 

Para alguns, o final pareceu adequado e mateve o espírito da série. Para outros, uma temporada apressada. Não é a toa que os fãs da série criaram uma petição, que chegou a 1,5 milhão de assinaturas, para que a oitava temporada fosse refeita. Mas, ao relembrar dos desgostos vividos pelos desfechos, como o de Lost, em 2001, George R.R. Martin, autor dos livros de Game of Thrones, disse a revista The New Yorker que não esperava fazer um fim como o de Lost. 

"Eu tenho todos esses leitores que estão esperando pelo livro. Quero entregar algo ótimo. Mas e se eu errar no fim? E se eu fizer algo como Lost?", disse Martin na entrevista de oito anos atrás.

Agora, com todas as controvérsias a respeito do desfecho, Damon Lindelof, criador de Lost, respondeu Martin.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: HBO inscreve episódio final para o Emmy de melhor roteiro; veja mais

 

"Eu concordo com você, George. E continuo a ser um grande fã do seu trabalho. Dito isso, eu sempre quis saber se você seria a House Stark ou a House Lannister ... agora eu sei que é a House Glass. Vamos parar de atirar pedras, vamos? #Turd #TheNorthRemembers".

+++ LEIA MAIS: Além da Guerra das Rosas: 8 histórias de Game of Thrones baseadas em fatos reais

O autor da saga, George R.R. Martin, tem sido alvo da irã dos fãs e de indignação, especificamente pelo último episódio de Game of Thrones, o que o levou a dizer que a internet deixou os fãs mais tóxicos. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"