Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de Peaky Blinders revela personagens que arrepende de ter matado

Steven Knight admitiu que lamenta morte de alguns personagens, mas “a história precisa seguir em frente”

Redação Publicado em 01/06/2020, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)

[Contém Spoilers de Peaky Blinders]

Ao longo de cinco temporadas, Peaky Blinders contou com diversas mortes - e algumas causam arrependimento em Steven Knight, criador da produção de sucesso da Netflix. As informações são da NME.

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders sofrerá com coronavírus - e Tommy Shelby será afetado; entenda

Em entrevista ao Esquire, Knight falou sobre ter se arrependido de algumas mortes: “Deveria ter mantido [Aberama] vivo, poderia ter apenas o ferido”, admitiu o criador. 

Knight continuou: “Tem Barney Thompson (Cosmo Jarvis), que é simplesmente brilhante e eu realmente gostaria de mantê-lo vivo agora porque ele é um ótimo ator. Outro é Tom Vaughan-Lawlor, que interpretou Malacki Byrne. É uma parte pequena, mas ele assumiu o papel e foi brilhante”.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a sexta temporada de Peaky Blinders: estreia, elenco e mais

Apesar dos arrependimentos, o criador de Peaky Blinders explicou que é algo necessário: “Às vezes você precisa fazer isso porque a história precisa seguir em frente e há exemplos óbvios de personagens que se foram”. 

Steven Knight falou sobre um astro o qual não queria a morte do próprio personagem: “Um ótimo foi o Major Campbell (Sam Neill). Pensei que tínhamos chegado ao fim do duelo entre Tommy e Campbell e estava escrevendo o episódio seis e pensei 'não posso simplesmente enviar o roteiro para Sam Neill”. 

+++LEIA MAIS: Cena de Peaky Blinders vira meme perfeito para resumir vida em família da quarentena

“Telefonei para ele explicando e ele apenas disse ‘não quero morrer', então disse 'OK, vou pensar' e pensei nisso e, uma semana depois, disse 'acho que precisamos fazer isso’ e ele foi fantástico. Mas é uma posição engraçada em que você cria essas pessoas e depois precisa matá-las, e isso não é legal”, concluiu Knight.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE