Criador da versão televisiva de The Walking Dead abandona a série

Frank Darabont, que também atuou como produtor executivo, roteirista e diretor do programa da AMC, ainda poderá trabalhar nele, mas apenas como um consultor

Da redação Publicado em 27/07/2011, às 12h53

Cena da primeira temporada de The Walking Dead; a segunda não contará com a produção de Frank Darabont
Reprodução

Frank Darabont, criador, produtor executivo e diretor da série de sucesso da AMC The Walking Dead, anunciou na última terça, 26, que abandonou o projeto, conforme informou o site Deadline.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

A série, que atualmente está rodando sua segunda temporada, com estreia marcada para 16 de outubro, teve um painel animado na Comic-Con, na última sexta, 22, no qual Darabont estava presente e comentando sobre o futuro da série.

Darabont foi o responsável por conseguir colocar a adaptação da HQ de zumbi criada por Robert Kirkman na televisão, passou cinco anos trabalhando no projeto do programa e tentando fazer com que ele emplacasse. Ele supostamente não teria se acostumado com a exigente rotina de gravação de TV. Suas experiências anteriores eram de cinema, tendo assinado produção, direção e roteiro de títulos como À Espera de Um Milagre, O Nevoeiro, entre outros. A nota do veículo diz que há a possibilidade de que ele não se desligue totalmente de The Walking Dead e passe a atuar somente como um consultor.