Criador de The Walking Dead, Robert Kirkman alega ter sido ‘tratado feito lixo’ pela Marvel

Escritor disse que a empresa sempre mexia nos quadrinhos dele sem permissão

Redação Publicado em 11/07/2020, às 15h00

Robert Kirkman
Foto: Frazer Harrison / Getty Images

O criador deThe Walking Dead, Robert Kirkman, não poupou comentários sobre a péssima experiência que teve ao trabalhar na Marvel entre 2004 e 2010.

Durante uma entrevista à ComicTropes, o escritor revelou que foi "tratado como lixo" pela empresa e disse que não "se encaixava bem" por lá. Segundo Kirkman, a Marvel sempre mexia nos quadrinhos dele sem permissão e mudava desenhos ou falas.

+++LEIA MAIS: Brie Larson e Tessa Thompson aprovam romance entre Capitã Marvel e Valquíria no MCU

"Eu pensava: 'Por que você colocaria um balão de palavras na capa do meu livro sem me consultar ou me deixar escrever o diálogo?'", desabafou Kirkman. "Não sei por que vocês simplesmente não me deixaram fazer isso". 

O autor conta que a experiência ficou ainda mais desagradável quando a Marvel se recusou a promover alguns dos livros dele. "Você quer que eu faça esses livros e não tente vendê-los?", questionou. 

Kirkman disse que ficou decepcionado, porque esperava ter mais liberdade na criação quando foi para Marvel e também deu detalhes sobre a relação conturbada com o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada.

+++ LEIA MAIS: 4 erros mais gritantes (e irritantes) de The Walking Dead [LISTA]

"Joe Quesada e eu não nos damos bem. Tentaram me culpar por muitas coisas que eu não fiz e eu quando eu ia explicar: 'Eu não quis dizer isso, do que você está falando?'. Eles ficavam ainda mais bravos", disse.

Entre as diferenças criativas e o desprezo dos talentos na empresa, Robert Kirkman relembra o tempo na Marvel com desgosto e decepção. Mas, se não fosse pela experiência, talvez o escritor não saísse da empresa para se tornar sócio na Image Comics e nós não teríamos a história de The Walking Dead.

+++LEIA MAIS: Ator de The Walking Dead ainda não aprova saída de Rick: ‘Deprimente’


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO