Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de The Walking Dead, Robert Kirkman alega ter sido ‘tratado feito lixo’ pela Marvel

Escritor disse que a empresa sempre mexia nos quadrinhos dele sem permissão

Redação Publicado em 11/07/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Kirkman - Foto: Frazer Harrison / Getty Images
Robert Kirkman - Foto: Frazer Harrison / Getty Images

O criador deThe Walking Dead, Robert Kirkman, não poupou comentários sobre a péssima experiência que teve ao trabalhar na Marvel entre 2004 e 2010.

Durante uma entrevista à ComicTropes, o escritor revelou que foi "tratado como lixo" pela empresa e disse que não "se encaixava bem" por lá. Segundo Kirkman, a Marvel sempre mexia nos quadrinhos dele sem permissão e mudava desenhos ou falas.

+++LEIA MAIS: Brie Larson e Tessa Thompson aprovam romance entre Capitã Marvel e Valquíria no MCU

"Eu pensava: 'Por que você colocaria um balão de palavras na capa do meu livro sem me consultar ou me deixar escrever o diálogo?'", desabafou Kirkman. "Não sei por que vocês simplesmente não me deixaram fazer isso". 

O autor conta que a experiência ficou ainda mais desagradável quando a Marvel se recusou a promover alguns dos livros dele. "Você quer que eu faça esses livros e não tente vendê-los?", questionou. 

Kirkman disse que ficou decepcionado, porque esperava ter mais liberdade na criação quando foi para Marvel e também deu detalhes sobre a relação conturbada com o editor-chefe da Marvel Comics, Joe Quesada.

+++ LEIA MAIS: 4 erros mais gritantes (e irritantes) de The Walking Dead [LISTA]

"Joe Quesada e eu não nos damos bem. Tentaram me culpar por muitas coisas que eu não fiz e eu quando eu ia explicar: 'Eu não quis dizer isso, do que você está falando?'. Eles ficavam ainda mais bravos", disse.

Entre as diferenças criativas e o desprezo dos talentos na empresa, Robert Kirkman relembra o tempo na Marvel com desgosto e decepção. Mas, se não fosse pela experiência, talvez o escritor não saísse da empresa para se tornar sócio na Image Comics e nós não teríamos a história de The Walking Dead.

+++LEIA MAIS: Ator de The Walking Dead ainda não aprova saída de Rick: ‘Deprimente’


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO