Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criador de Watchmen, Alan Moore escreveu saga incrível com heróis da DC com Batman desaparecido e mais; conheça

História não saiu do papel por conta da Crise Nas Infinitas Terras

Redação Publicado em 13/07/2020, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga da Justiça (Foto: Reprodução/DC Comics) e Alan Moore (Foto: Reprodução/YouTube)
Liga da Justiça (Foto: Reprodução/DC Comics) e Alan Moore (Foto: Reprodução/YouTube)

Alan Moore é um dos maiores escritores de quadrinhos de quadrinhos de todos os tempos e as obras dele, como Watchmen, Batman: A Piada Mortal e V de Vingança revolucionaram a indústria e direcionaram o gênero de super-heróis. No entanto, nos anos 1980, ele escreveu saga incrível com heróis da DC com Batman desaparecido e mais, mas não saiu do papel. A informação é do Canal Tech.

Um dos principais motivos para issto ter acontecido foi a existência da Crise nas Infinitas Terras, porque a saga solucionava alguns problemas na cronologia das histórias da DC e unia todas as terras paralelas em uma só. Hoje em dia, essa reformulação é chamada de reboot e ganhou força nos últimos anos.

+++LEIA MAIS: ‘Todo Mundo em Pânico’: Marlon Wayans chama irmãos Weinstein de 'malignos' e relembra demissão: 'Nos devem muito dinheiro'

Paralelo a isso, o mundo pôde conhecer Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, responsável por trazer uma versão sombria e pessimista de um Bruce Wayne idoso. Além disso, Alan Moore ganhava prestígio no cenário dos quadrinhos por histórias como Watchmen e Monstro do Pântano.


Surge uma nova história

Como lembrado pelo Canal Tech, com todo esse contexto, Alan Moore seguiu a mesma linha de Miller e criou uma saga chamada Twilight of the Superheroes (na tradução livre, "Crepúsculo dos Super-Heróis"). Com a história, o autor tinha o intuito de concluir a infinita história dos heróis da DC e deixá-los em um patamar mítico, como a lenda do Rei Artur, por exemplo.

Na história dessa saga seria centrada em John Constantine, que seria abordado pelo viajante temporal Rip Hunter, quem avisaria ao anti-herói sobre a queda dos super-heróis. No futuro, como diria Hunter, a sociedade entrou em colapso e diversas dinastias de heróis governam a Terra. No entanto, existe uma facção central, chamada Casa de Aço, composta por Superman, Mulher-Maravilha, Supergirl e Superboy).

Eles pretendem consolidar ainda mais a força deles com um casamento de um membro deles com outro da Casa Trovão, composta por Shazam, Mary Marvel, Mary Marvel Jr. e Capitão Marvel Jr.).

+++LEIA MAIS: Veja como seria o Venom de Homem-Aranha 3 antes de substituírem por CGI

Como informado pelo site, a Casa de Aço "comanda" outras facções: Casa dos Titãs (conta com um amargurado Asa Noturna e alguns Novos Titãs), Casa da Justiça (a qual Donna Troy lidera os últimos heróis), Casa do Mistério (os últimos mágicos presentes na Terra), Casa dos Segredos (os ultimos vilões), Casa do Amanhã (viajantes deslocados com intuito de evitar danos na linha do tempo) e a Casa das Lanternas (os Lanternas Verdes).

Paralelamente, existe um grande mistério: o paradeiro de Batman. Ele está desaparecido, e muitos pensam que ele está morto. Além disso, o Questão investiga o assassinato de um anão, morto por uma força misteriosa.

Perto do casamento, no dia dos votos, acontece uma batalha mortal, uma invasão alienígena liderada por Adam Strange. Apenas Superman, Shazam, Mary Marvel, Capitão Marvel Jr e Supergirl sobrevivem e vão viver em outro planeta.

+++LEIA MAIS: 5 filmes tão controversos que quase não foram lançados, segundo site: de Laranja Mecânica a Lolita

Como dito pelo Canal Tech, durante o momento do ataque, Superman descobre que Shazam estava morto há semanas e ele era, na verdade, o Caçador de Marte, assassino do herói. Lembra do anão morto? Era ele.

No entanto, quando os invasores estão prestes a tomar controle da Terra, Batman, Constantine e os aliados secretos conseguem deter a força.

De volta ao presente, para evitar tudo o que aconteceu, Constantine precisa abrir mão do amor da vida dele para esse futuro caótico não acontecer. Então, ele volta a viver sozinho, triste e amargurado.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO