Criadora de Fleabag vai leiloar terno usado no Globo de Ouro para ajudar vítimas dos incêndios na Austrália

Phoebe Waller-Bridge é a autora e estrela da série de sucesso, vencedora de Emmys e Globos de Ouro

Redação Publicado em 10/01/2020, às 12h02

None
Phoebe Waller-Bridge na cerimônia do Globo de Ouro 2020 (Foto:AP Photo/Chris Pizzello)

Phoebe Waller-Bridge, criadora e estrela de Fleabag, anunciou que vai colocar para leilão o terno brilhante usado por ela na cerimônia do Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo, 5.

O dinheiro arrecadado pelo lance vencedor será usado para ajudar as vítimas dos incêndios florestais que têm devastado a fauna e a flora da Austrália nas últimas semanas.

+++Leia mais: 6 razões para assistir a Fleabag, vencedora do Emmy e Globo de Ouro

"Nós criamos um plano incrível em parceria com a Ralph & Russo, nossos designers australianos que fizeram esse terno incrível sob medida, que é a coisa mais extraordinária que já vesti", disse a londrina ao LA Times.

Phoebe completou: "vamos leiloar, e o dinheiro arrecadado será direcionada a prestar auxílio à Austrália. Estou muito animada de fazer parte disso." 

+++Leia mais: Barack Obama escolhe Fleabag como uma das melhores séries de 2019 - e Twitter brinca com cena de masturbação

A peça de roupa ficará em leilão até o dia 20 de janeiro. Para participar, acesse aqui. O lance inicial é de 77 mil dólares australianos, aproximadamente R$ 216 mil. O valor do lance final será igualmente dividido entre três instituições: Australian Red Cross Disaster Relief and Recovery Fund, WIRES Wildlife Rescue Emergency Fund e Wildlife Victoria.

Além do imenso sucesso de público, Fleabag rendeu à jovem atriz e escritora britânica dois Globos de Ouro em categorias importantes: um de melhor atriz em série de comédia, e outro de melhor série de comédia.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'