Pulse

Criadores de Game of Thrones assinam contrato de exclusividade com a Netflix

David Benioff e D.B. Weiss negociavam com seis estúdios diferentes antes de fechar com a plataforma de streaming

Redação Publicado em 08/08/2019, às 08h36

None
Kit Harington e Emilia Clarke em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

Os criadores daGame of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss encontraram uma nova emissora após o final da série. Segundo informou o Deadline, cerca de três meses após serem cortejados por outros seis estúdios, com contratos que ofereciam a eles a possibilidade de escrever, produzir e dirigir novas séries e filmes, a dupla assinou um termo de exclusividade com a Netflix.

Não foi confirmado o valor oficial para o contrato, mas fontes especulam que o acordo é de um volume de 9 dígitos - ou seja, na casa dos bilhões de cólares - tal qual outros mega-contratos por outros grandes showrunners que assinaram recentemente com o serviço, tal qual Shonda Rhimes e Ryan Murphy.

Benioff e Weiss se encontraram para debater o acordo perto do final da última temporada Game of Thrones, junto com as plataformas HBO/ WarnerMedia, Disney, Comcast, Amazon e Apple. No mês de agosto, a Netflix informou que havia ganhado o contrato.

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse: “Estamos emocionados em receber os contadores de histórias David Benioff e Dan Weiss na plataforma. Eles são uma força criativa e entreteram o público em todo o mundo com seu trabalho. Mal podemos esperar para ver o que suas imaginações vão trazer para nossos assinantes.”

A dupla de diretores celebrou o acordo: “Tivemos uma bela jornada com a HBO por mais de uma década e somos gratos por todos lá por nos fazer se sentir em casa. Nos últimos meses passamos várias horas falando com Cindy Holland e Peter Friedlander, assim como Ted Sarandos e Scott Stuber. Nós nos lembramos das mesmas cenas dos mesmos filmes dos anos 80, amamos os mesmos livros; estamos animados com as mesmas maneiras e formas de contar histórias. A Netflix construiu algo impressionante e sem precedentes, e estamos honrados por ser convidados a fazer parte disso.”

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019