Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criadores de Game of Thrones não vão mais participar do painel da série na Comic-Con

Essa seria a primeira aparição pública dos produtores do programa desde o seu encerramento, em maio

Redação Publicado em 18/07/2019, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Weiss e David Benioff (Foto:Dennis Van Tine/Geisler-Fotopres/dpa/AP Images)
Dan Weiss e David Benioff (Foto:Dennis Van Tine/Geisler-Fotopres/dpa/AP Images)

A HBO anunciou recentemente que o painel de Game of Thrones na 50ª edição da Comic-Con, em San Diego,  sofreu algumas alterações.

Os produtores David Benioff e Dan Weiss e o diretor Miguel Sapochnik, bem como os atores Iain Glen (Jorah Mormont) e Nathalie Emmanuel (Missandei), foram excluídos da programação. Os motivos não foram revelados.

Enquanto isso, Jacob Anderson (Verme Cinzento), John Bradley (Samwell Tarly), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Conleth Hill (Varys), Maisie Williams (Arya Stark) e Isaac Hempstead Wright (Bran Stark) representam o elenco da série no evento que celebra a cultura nerd e geek nos Estados Unidos.

A Comic-Con seria a primeira aparição pública dos criadores de Game of Thrones desde que o episódio final foi lançado, em maio.

A mudança no painel aconteceu logo depois do programa ter recebido 32 indicações ao Emmy, incluindo a de Benioff e Weiss por escrever o último episódio da série "O Trono de Ferro", e a de Sapochnik por dirigir o episódio "A Longa Noite", no qual podemos ver a batalha de Winterfell.

Durante a sua participação no evento Con of Thrones em Nashville, nos Estados Unidos, o intérprete Nikolaj Coster-Waldau comentou sobre o descontentamento dos fãs com o fim da série e sobre como os criadores foram criticados de uma maneira muito rude.

"Alguns dos comentários eram bem cruéis, e se você comete o erro de ler todos eles, é horrível” ele comenta. “Nós acabamos nos sentindo estranhos com essas coisas".

Ainda, Coster-Waldau falou sobre os ataques direcionados aos criadores: "Eles também leem os comentários de vocês, sabia? [...] Eles, assim como todo mundo em Game of Thrones, trabalharam muito duro para fazer a melhor série possível nesse final".

"Eu queria que David e Dan pudessem entender que as pessoas ainda amam a série, que eles não são as pessoas mais odiadas do mundo. É assim que eles devem se sentir -- aliás, é assim que eu sei que eles se sentem" ele completa.

A Comic-Con tem início nesta quinta, 18, em San Diego, na Califórnia.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.