Pulse

Criadores de Game of Thrones não vão mais participar do painel da série na Comic-Con

Essa seria a primeira aparição pública dos produtores do programa desde o seu encerramento, em maio

Redação Publicado em 18/07/2019, às 09h43

None
Dan Weiss e David Benioff (Foto:Dennis Van Tine/Geisler-Fotopres/dpa/AP Images)

A HBO anunciou recentemente que o painel de Game of Thrones na 50ª edição da Comic-Con, em San Diego,  sofreu algumas alterações.

Os produtores David Benioff e Dan Weiss e o diretor Miguel Sapochnik, bem como os atores Iain Glen (Jorah Mormont) e Nathalie Emmanuel (Missandei), foram excluídos da programação. Os motivos não foram revelados.

Enquanto isso, Jacob Anderson (Verme Cinzento), John Bradley (Samwell Tarly), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Liam Cunningham (Davos Seaworth), Conleth Hill (Varys), Maisie Williams (Arya Stark) e Isaac Hempstead Wright (Bran Stark) representam o elenco da série no evento que celebra a cultura nerd e geek nos Estados Unidos.

A Comic-Con seria a primeira aparição pública dos criadores de Game of Thrones desde que o episódio final foi lançado, em maio.

A mudança no painel aconteceu logo depois do programa ter recebido 32 indicações ao Emmy, incluindo a de Benioff e Weiss por escrever o último episódio da série "O Trono de Ferro", e a de Sapochnik por dirigir o episódio "A Longa Noite", no qual podemos ver a batalha de Winterfell.

Durante a sua participação no evento Con of Thrones em Nashville, nos Estados Unidos, o intérprete Nikolaj Coster-Waldau comentou sobre o descontentamento dos fãs com o fim da série e sobre como os criadores foram criticados de uma maneira muito rude.

"Alguns dos comentários eram bem cruéis, e se você comete o erro de ler todos eles, é horrível” ele comenta. “Nós acabamos nos sentindo estranhos com essas coisas".

Ainda, Coster-Waldau falou sobre os ataques direcionados aos criadores: "Eles também leem os comentários de vocês, sabia? [...] Eles, assim como todo mundo em Game of Thrones, trabalharam muito duro para fazer a melhor série possível nesse final".

"Eu queria que David e Dan pudessem entender que as pessoas ainda amam a série, que eles não são as pessoas mais odiadas do mundo. É assim que eles devem se sentir -- aliás, é assim que eu sei que eles se sentem" ele completa.

A Comic-Con tem início nesta quinta, 18, em San Diego, na Califórnia.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.