Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criadores de Game of Thrones teriam sido demitidos da trilogia de Star Wars por conta das críticas ao final da série

David Benioff e D.B. Weiss anunciaram ontem, 29, que não iriam mais participar do projeto da Lucasfilm

Redação Publicado em 30/10/2019, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Weiss e David Benioff (Foto:Dennis Van Tine/Geisler-Fotopres/dpa/AP Images)
Dan Weiss e David Benioff (Foto:Dennis Van Tine/Geisler-Fotopres/dpa/AP Images)

Os criadores de Game of ThronesDavid Benioff e Dan Weiss, anunciaram na terça, 29, que não vão mais produzir a próxima trilogia de Star Wars. Os dois produtores afirmaram que deixaram a produção para se dedicarem aos projetos da Netflix, com os quais já estavam envolvidos. Porém, de acordo com o site We Got This Covered, a decisão da saída não foi tomada por eles, mas pela produtora.

Uma fonte próxima ao site, afirmou que Benioff e Weiss foram demitidos pela Lucasfilm por causa da ampla repercussão negativa que receberam com a última temporada deGame of Thrones e as ideias que propuseram para a produtora.

+++ Leia Mais: Criadores de Game of Thrones desistem de acordo por trilogia de Star Wars; entenda

A fonte é a mesma que confirmou a volta de Ewan McGregor como Obi-Wan e a proposta da Marvel de substituir o ator de Gavião Arqueiro. Contudo, essa informação não foi confirmada oficialmente.

A oitava temporada deGame of Thrones  recebeu diversas críticas pelo roteiro. Os espectadores ficaram insatisfeitos com o desenvolvimento apressado e o desfecho final dos personagens principais, como o de Daenery Targaryen, que se torna uma tirana autoritária, ou a morte de Cersei e Jamie Lannister.

+++  LEIA MAIS: Game of Thrones: "Os criadores devem se sentir as pessoas mais odiadas do mundo", diz Nikolaj Coster-Waldau

Outro fator que poderia ter influenciado a decisão é o contrato com a Netflix, que ofereceu US$ 200 milhões para Benioff e Weissproduzirem um conteúdo exclusivo para a plataforma de streaming.

Não é a primeira vez que a Lucasfilm troca os produtores e diretores dos projetos. A produtora já substituiu Josh Trank, do projeto derivado de Star Wars; Colin Trevorrow, no Episódio IX; Phil Lord e Christopher Miller, do filme de Han Solo.