Criadores de Game of Thrones teriam sido demitidos da trilogia de Star Wars por conta das críticas ao final da série

David Benioff e D.B. Weiss anunciaram ontem, 29, que não iriam mais participar do projeto da Lucasfilm

Redação Publicado em 30/10/2019, às 11h53

None
Dan Weiss e David Benioff (Foto:Dennis Van Tine/Geisler-Fotopres/dpa/AP Images)

Os criadores de Game of ThronesDavid Benioff e Dan Weiss, anunciaram na terça, 29, que não vão mais produzir a próxima trilogia de Star Wars. Os dois produtores afirmaram que deixaram a produção para se dedicarem aos projetos da Netflix, com os quais já estavam envolvidos. Porém, de acordo com o site We Got This Covered, a decisão da saída não foi tomada por eles, mas pela produtora.

Uma fonte próxima ao site, afirmou que Benioff e Weiss foram demitidos pela Lucasfilm por causa da ampla repercussão negativa que receberam com a última temporada deGame of Thrones e as ideias que propuseram para a produtora.

+++ Leia Mais: Criadores de Game of Thrones desistem de acordo por trilogia de Star Wars; entenda

A fonte é a mesma que confirmou a volta de Ewan McGregor como Obi-Wan e a proposta da Marvel de substituir o ator de Gavião Arqueiro. Contudo, essa informação não foi confirmada oficialmente.

A oitava temporada deGame of Thrones  recebeu diversas críticas pelo roteiro. Os espectadores ficaram insatisfeitos com o desenvolvimento apressado e o desfecho final dos personagens principais, como o de Daenery Targaryen, que se torna uma tirana autoritária, ou a morte de Cersei e Jamie Lannister.

+++  LEIA MAIS: Game of Thrones: "Os criadores devem se sentir as pessoas mais odiadas do mundo", diz Nikolaj Coster-Waldau

Outro fator que poderia ter influenciado a decisão é o contrato com a Netflix, que ofereceu US$ 200 milhões para Benioff e Weissproduzirem um conteúdo exclusivo para a plataforma de streaming.

Não é a primeira vez que a Lucasfilm troca os produtores e diretores dos projetos. A produtora já substituiu Josh Trank, do projeto derivado de Star Wars; Colin Trevorrow, no Episódio IX; Phil Lord e Christopher Miller, do filme de Han Solo.