Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criolo e Lenine irão homenagear Alceu Valença em Recife

Karina Buhr, Ney Matogrosso, Otto e outros artistas também participarão de show no dia 17 de fevereiro, em celebração dos 40 anos de carreira do músico pernambucano

Redação Publicado em 26/01/2012, às 18h04 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alceu Valença - Divulgação/Marcos Porto
Alceu Valença - Divulgação/Marcos Porto

A abertura do carnaval de Recife, no dia 17 de fevereiro, tem programada uma homenagem aos 40 anos de carreira do músico Alceu Valença. Nomes como Criolo, Lenine, Karina Buhr, Otto, Ney Matogrosso e outros se apresentarão no Marco Zero, com repertório que revisitará os principais momentos da carreira do compositor pernambucano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Antes do show, o músico Naná Vasconcelos fará a abertura com uma apresentação de maracatu. O carnaval recifense traz, entre os quatro dias de celebração, artistas como Lulu Santos, Beth Carvalho, Gaby Amarantos, Roberta Sá, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Junio Barreto, Reginaldo Rossi, Elba Ramalho, Marcelo Jeneci, Mombojó e China, entre outros. Participações especiais - como a da atriz Hermila Guedes no show de Gaby Amarantos - também estão previstas.

A programação do Rec-Beat, que também faz parte do carnaval de Recife, foi divulgada esta semana. Entre os destaques, estão atrações internacionais como Silver Apples, El Guincho, Oy-Joy Frempong e nacionais como Bixiga 70, Lirinha e Agridoce, entre outros. Clique aqui para ver a programação completa.