Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criolo lança samba político como novo single; ouça “Menino Mimado”

“Meninos mimados não podem reger a nação”, canta o rapper no refrão da nova música

Redação Publicado em 14/04/2017, às 13h50 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criolo em cena do clipe do single “Menino Mimado” - Reprodução/Vídeo
Criolo em cena do clipe do single “Menino Mimado” - Reprodução/Vídeo

Criolo lançou um single inédito nesta sexta-feira, 14. O rapper paulistano havia publicado um aviso nas redes sociais, poucas horas antes, prometendo “uma música nova à meia-noite”. Ele então publicou a nova canção, “Menino Mimado” (ouça abaixo).

“Amor e gratidão! Sonho de menino que se torna realidade e só foi possível com o apoio, dedicação e trabalho de todos ao meu redor. Nunca desista, um mundo melhor é possível!”, escreveu ele no Facebook ao revelar o novo single de trabalho.

“Menino Mimado” ganhou vida acompanhado por um vídeo com cenas de Criolo no estúdio El Rocha, em São Paulo, interpretando a música com uma banda típica de samba. Os produtores Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral também aparecem dando instruções e desenvolvendo arranjos.

“Menino Mimado” é um samba-canção em que Criolo canta melodicamente uma letra com teor político. “Este abismo social requer atenção”, ele entoa. “Foco, força e fé, já falou meu irmão. Meninos mimados não podem reger a nação.”

O novo single é o primeiro lançamento oficial de Criolo depois de ele ter regravado e relançado o disco de estreia, Ainda Há Tempo, originalmente de 2006, no ano passado. O rapper recentemente se apresentou na edição paulistana do megafestival Lollapalooza.

Conheça “Menino Mimado” abaixo.