Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Criolo promove Parada LGBTQ+ em Criciúma após demissão homofóbica de professor

Rapper Criolo se manifestou sobre episódio de professor demitido em Criciúma por exibir clipe da música 'Etéreo' para alunos em sala

Redação Publicado em 27/08/2021, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criolo (Foto: reprodução/ Twitter)
Criolo (Foto: reprodução/ Twitter)

O rapper Criolo está promovendo uma parada LGBTQIA+ em Criciúma, Santa Catarina, após um professor da rede municipal da cidade ser demitido por exibir um vídeo do cantor com conteúdo LGBTQIA+ na sala de aula. 

O episódio ocorreu nesta terça, 25, quando um professor de artes da rede municipal de Criciúma exibiu o clipe da música "Etéreo", de Criolo, para os alunos de 14 e 15 anos. Pelo vídeo conter temática LGBTQIA+, o prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB), demitiu o profissional da educação. 

+++LEIA MAIS: Criolo e a Vans precisam de músicos - e iniciam competição global valendo instrumentos, produtos e show com Yungblud

Nas redes sociais, o prefeito manifestou sua decisão escrevendo: "Não permitimos e não toleramos, está demitido o profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isso não vai acontecer, esse tipo de atitude, essa ‘viad**em’ na sala de aula, nós não concordamos. E se os pais souberem de algo parecido que foi exposto para os seus filhos, por favor, entrem em contato com o município."

Após repercussão nacional do caso, Criolo se manifestou pelas redes sociais lamentando o episódio e resolveu mover uma ação conjunta à Parada LGBTQIA+ de Criciúma. 

O cantor paulistano publicou uma foto em que aparece com uma placa com a legenda "Um canalha quase hétero," se referindo ao prefeito da cidade, e convocando pessoas a comparecerem à Parada LGBTQIA+ levando 1kg de alimento não perecível para doação. 

+++LEIA MAIS: Como o rap assume de vez a própria narrativa em TVs por streaming, com Criolo, Filipe Ret, Laboratório Fantasma e Marcelo D2

A Parada LGBTQIA+ de Criciúma será realizada neste sábado, 28, no Parque da Prefeitura, às 14h. Confira a publicação de Criolo abaixo: 

As informações são do UOL


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!