Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Crítica aprova série 'I Am Not Okay With This’: 'Envolvente' e 'Drama explosivo'

A produção é uma adaptação da HQ homônima escrita por Charles Forsman

Redação Publicado em 27/02/2020, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de I Am Not Okay With This (Foto: Reprodução / Netflix)
Elenco de I Am Not Okay With This (Foto: Reprodução / Netflix)

Lançada na última quarta, 26, I Am Not Okay with This é a nova produção de comédia-drama da Netflix. Baseada na HQ homônima de Charles Forsman, o mesmo criador de The End of the Fucking World, a série narra a história de uma adolescente introvertida que lida com as questões da juventude e acontecimentos sobrenaturais. 

+++ LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]

Com apenas sete episódios, I Am Not Okay with This recebeu impressões positivas por parte da crítica e dos fãs. No Rotten Tomatoes, a série conquistou 80% de aprovação. Para o The New York Times, a nova produção original combina histórias familiares presentes na HQ e angústias adolescentes em uma "performance superpoderosa". 

A publicação pontua que por "estar firmemente dentro do universo de super-heróis e dramas da juventude, a série não é imune aos clichês", porém, "leva cada uma das transformações dos personagens igualmente a sério". Ainda segundo o NYT, Okay "pode ser mais um sinal de como a cultura pop do passado é cada vez mais acessível" e que "pode não surpreender muito, mas tem charme e voz de sobra, o que contraia a tendência inchada dos programas de streaming ao realizar sete episódios energéticos em apenas 20 minutos".

+++ LEIA  MAIS: Nova série da Netflix, Ares é tão assustadora que pessoas desistem de assistir em minutos

Para o The Guardian, "a confusão e a tristeza combinam muito bem para uma adolescente suburbana com superpoderes semelhantes ao de Carrie em um drama adolescente explosivo". A publicação ressalta que os personagens da série são "extremamente elegantes vivendo em uma cidade americana lindamente fotografada". 

"Se existe um fato inegável que os filmes e programas de TV para jovens adultos nos ensinaram, é que os sentimentos dos adolescentes são extremamente poderosos", pontua a publicação ao fazer referência aos acontecimentos sobrenaturais da série. 

+++ LEIA MAIS: Os 53 lançamentos na Netflix em março de 2020: Brooklyn Nine-Nine, Viagem de Chihiro e mais

Enquanto o The Hollywood Reporter, parabenizou os produtores da produção ao avaliar a história como "amadurecida, de energia ímpar e reviravoltas superpoderosas".

Já a Variety a classificou como "carregada de potencial e inovação", mas que leva muito tempo para "descobrir os pontos fortes". 

I Am Not Okay with This está disponível na Netflix. Assista abaixo ao trailer da série: 


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN