Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Crônicas de Gelo e Fogo: teorias prevêem quem George R.R. Martin vai matar no próximo livro

Os leitores já estão se preparando para as possíveis fatalidades em The Winds of Winter, sexto capítulo da saga

Redação Publicado em 14/01/2020, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lena Headey interpreta Cersei Lannister (Foto: HBO / Reprodução)
Lena Headey interpreta Cersei Lannister (Foto: HBO / Reprodução)

Assim como a série da HBO à qual deram origem, os livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo colecionam mortes de personagens querido e odiados. Apesar do fim de Game of Thrones com a controversa 8ª temporada, a história contada nas obras escritas por George R.R. Martin ainda não chegou nos momentos finais, e enquanto aguardam o lançamento do sexto capítulo da saga, os fãs já criaram teorias sobre quem será o próximo a perder a vida.

De acordo com um post publicado no RedditASOIAF, quem não deve sobreviver aos acontecimentos do próximo livro, The Winds of Winter (ou, em tradução livre, Os Ventos do Inverno) são Jon Connington, Theon Greyjoy, Barristan Selmy e Cersei Lanister.

+++Leia mais: 4,5 mil bebês recebem nomes de personagens de Game of Thrones nos EUA

As especulações não são feitas sem um certo fundamento apoiado no progresso da história de Westeros. 

O usuário User_26 explica no post que Connington será uma das vítimas porque "o personagem dele está condenado a morrer independente de qualquer coisa por causa da escamagris dele, então com base em como histórias de fantasia funcionam, ele provavelmente vai ter uma morte heróica". E completa: "Pode ser que ele morra mais para o fim do livro, mas estou confiante de que ele vai".

Sobre Greyjoy, escreve: "Assim como Jon [Snow], Theon está fadado a morrer de qualquer forma. Ele foi banido dos Ironborn e é desprezado pelos homens do norte, ele não tem para onde ir depois que a história terminar. Não acho que o Stannis vai queimá-lo ainda, por ser um prisioneiro precioso, mas ele tem que morrer eventualmente."

+++Leia mais: Game of Thrones: Cena cortada teria mudado o final de Cersei Lannister, diz atriz

No caso de Selmy, as teorias dizem que "o arco dele está quase completo". E continua: "Ele já treinou pelo menos três bons cavaleiros para sucedê-lo depois de morrer. Não tem mais nada pra ele fazer a não ser proteger a Dany. Acho que se sacrificar para vencer a Batlha [do Fogo] seria um bom final para esse personagem, depois de tudo que ele já passou."

Por fim, a polêmica Cersei Lannister. Sobre ela, o usuário garante que a personagem é "aposta certa para a maioria das pessoas", pois aparentemente ela não tem escolha.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'