Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Crown: Netflix não colocará aviso para indicar que a série é ficção

A plataforma de streaming se pronunciou após secretário de Cultura britânico exigir aviso para indicar que a produção é fictícia

Redação Publicado em 07/12/2020, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown (Foto: Netflix / Divulgação)
Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown (Foto: Netflix / Divulgação)

A Netflix anunciou que não colocará nenhum aviso na plataforma de streaming para alertar os espectadores de que The Crown é uma série de ficção e não um documentário sobre a família real britânica. (Via Variety)

O pronunciamento da empresa é consequência da grande repercussão da quarta temporada da série, a qual apresenta e explora a trajetória da princesa Diana, e do exigência do secretário de Cultura britânico Oliver Dowden para colocar um aviso de ficção e não distorcer a verdadeira história para o público jovem.  

Em pronunciamento oficial, a plataforma disse: “Nós sempre apresentamos The Crown como um drama - e nós confiamos que nossos usuários entendem que é um trabalho de ficção  amplamente baseado em eventos históricos. Como resultado, não temos planos - e não vemos necessidade - de adicionar um aviso”. 

As quatro temporada de The Crownestão disponíveis na Netflix.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL