Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cultura Inglesa 2016: Kaiser Chiefs será a principal atração do festival

Encerramento do evento, que acontece em 12 de junho, em São Paulo, também terá artista nacional a ser revelado

Redação Publicado em 27/01/2016, às 11h25 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaiser Chiefs no Lollapalooza  - Carolina Vianna
Kaiser Chiefs no Lollapalooza - Carolina Vianna

Realizado anualmente em São Paulo, o festival Cultura Inglesa anunciou a principal atração musical de sua 20ª edição. A banda britânica Kaiser Chiefs voltará ao Brasil, depois de abrir shows do Foo Fighters no país em 2015, para se apresentar no encerramento do festival.

Lembre como foi o festival Cultura Inglesa de 2015.

Assim como já é de costume, o último evento do Cultura Inglesa 2016 será gratuito e está agendado para em 12 de junho. O show do Kaiser Chiefs toma lugar no Memorial da América Latina, como acontecera em 2014 – quando se apresentou o The Jesus & Mary Chain – e em 2015 – com show do ex-guitarrista do Smiths, Johnny Marr.

Completam a escalação já revelada do festival a banda Finger Hooks (que venceu o Cult In Music 2015, festival para alunos da Cultura Inglesa) e o grupo nomeado como Staff Only, formado por professores e alunos da rede. A produção ainda prometeu anunciar mais uma atração nacional para o line-up.

Em 2014, The Jesus and Mary Chain fez show sob chuva e com interrupções, mas agradou com repertório poderoso.

Em 2015, o Cultura Inglesa trouxe ao Brasil shows de Johnny Marr e The Strypes. Nos anos anteriores, o evento já contou com Jesus and Mary Chain, Kate Nash, Franz Ferdinand, The Horrors, Miles Kane, Los Campesinos! e Gang of Four, entre outros.

Cultura Inglesa 2016

12 de junho (encerramento com Kaiser Chiefs)

Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo

Entrada Gratuita