Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes originais do Culture Club se reúnem após 14 anos

Grupo oitentista fará turnê pelos Estados Unidos e lançará disco

Rolling Stone EUA Publicado em 13/08/2014, às 12h05 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boy George fala sobre possibilidade de Mark Ronson trabalhar no próximo disco do Culture Club - AP
Boy George fala sobre possibilidade de Mark Ronson trabalhar no próximo disco do Culture Club - AP

Boy George e a formação original do Culture Club vão se reunir pela primeira vez em 14 anos para uma turnê pelos Estados Unidos - e também para o lançamento de um disco de inéditas, que deve chegar às lojas no começo de 2015. O famoso frontman da banda também fará uma participação no programa de televisão Late Night with Seth Meyers que vai ao ar nesta quinta-feira, 14.

As 15 prisões mais estúpidas do mundo da música.

O Culture Club, grupo pop de imenso sucesso na década de 1980, vai começar a turnê com um show no dia 15 de novembro, no Agua Caliente Casino Resort Spa, em Rancho Mirage, na Califórnia. O último show acontece em 28 de novembro, no Etess Arena, em Atlantic City, em Nova Jersey. Após a pequena excursão pela América do Norte, a banda também fará uma apresentação no Reino Unido.

Boy George: renascido das cinzas.

O anúncio sobre o novo disco do Culture Club foi feito em maio deste ano, após os rumores sobre shows na Inglaterra. A banda está trabalhando no EP com o produtor Youth, baixista da banda Killing Joke e também produtor de nomes como The Verve, The Cult e Primal Scream. Em uma entrevista para a Rolling Stone EUA em março deste ano, Boy George — que acaba de lançar seu disco solo desde 1995 — disse que a banda tinha tentado compor algo há alguns anos, mas admitiu que na época "meu 'mojo' não estava bem no ritmo".

Além de Boy George, o line-up original do Culture Club contava com Mikey Craig (baixo), Roy Hay (guitarras e teclados) e Jon Moss (bateria e percussão). O grupo chegou ao fim após lançar o álbum de 1986 From Luxury to Heartache. As tensões internar e o abuso de drogas de Boy George foram os principais motivos. Eles colocaram as diferenças de lado e se reuniram em 1998, lançando Don't Mind if I Do no ano seguinte.