Integrantes originais do Culture Club se reúnem após 14 anos

Grupo oitentista fará turnê pelos Estados Unidos e lançará disco

Rolling Stone EUA Publicado em 13/08/2014, às 12h05 - Atualizado às 17h04

Boy George fala sobre possibilidade de Mark Ronson trabalhar no próximo disco do Culture Club
AP

Boy George e a formação original do Culture Club vão se reunir pela primeira vez em 14 anos para uma turnê pelos Estados Unidos - e também para o lançamento de um disco de inéditas, que deve chegar às lojas no começo de 2015. O famoso frontman da banda também fará uma participação no programa de televisão Late Night with Seth Meyers que vai ao ar nesta quinta-feira, 14.

As 15 prisões mais estúpidas do mundo da música.

O Culture Club, grupo pop de imenso sucesso na década de 1980, vai começar a turnê com um show no dia 15 de novembro, no Agua Caliente Casino Resort Spa, em Rancho Mirage, na Califórnia. O último show acontece em 28 de novembro, no Etess Arena, em Atlantic City, em Nova Jersey. Após a pequena excursão pela América do Norte, a banda também fará uma apresentação no Reino Unido.

Boy George: renascido das cinzas.

O anúncio sobre o novo disco do Culture Club foi feito em maio deste ano, após os rumores sobre shows na Inglaterra. A banda está trabalhando no EP com o produtor Youth, baixista da banda Killing Joke e também produtor de nomes como The Verve, The Cult e Primal Scream. Em uma entrevista para a Rolling Stone EUA em março deste ano, Boy George — que acaba de lançar seu disco solo desde 1995 — disse que a banda tinha tentado compor algo há alguns anos, mas admitiu que na época "meu 'mojo' não estava bem no ritmo".

Além de Boy George, o line-up original do Culture Club contava com Mikey Craig (baixo), Roy Hay (guitarras e teclados) e Jon Moss (bateria e percussão). O grupo chegou ao fim após lançar o álbum de 1986 From Luxury to Heartache. As tensões internar e o abuso de drogas de Boy George foram os principais motivos. Eles colocaram as diferenças de lado e se reuniram em 1998, lançando Don't Mind if I Do no ano seguinte.