Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Cure deve se reunir em estúdio ainda esse ano

O vocalista Robert Smith revelou à rádio BBC 6 Music o interesse em voltar a compor com a banda

Redação Publicado em 10/04/2018, às 12h48 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Cure - Divulgação
The Cure - Divulgação

Em entrevista à rádio BBC 6 Music, Robert Smith, vocalista do The Cure, revelou que agendou horários em um estúdio para a banda se reunir e voltar a compor. Segundo ele, essa decisão foi tomada após ficar responsável pela curadoria da 25ª edição do festival Meltdown, função que o impulsionou a ouvir bandas que não conhecia e, consequentemente, fez com que se “apaixonasse pela ideia de escrever novas músicas”.

Além disso, ele também conta que “é aniversário de 40 anos do primeiro disco [do The Cure] em 2019. Eu pensei então que, se não lançasse nada novo até o ano que vem, seria o fim para mim, e o The Cure nunca mais lançaria nada.”

Lembre como foi o último show do The Cure no Brasil, em 2013, para 30 mil pessoas

No início do ano, Smith havia sido escolhido como curador do line-up da edição de 2018 do festival Meltdown . Desde a divulgação dessa informação, já foram anunciadas bandas icônicas de diversas épocas da música, como My Bloody Valentine, Nine Inch Nails, Mogwai, Deftones, The Libertines e Placebo. O festival, que tem duração de dez dias, acontece entre 15 e 24 de junho, no London’s South Bank Center, e o próprio Smith será a atração de encerramento na última noite, com mais "quatro amigos que conheço muito bem", que o acompanharão em interpretações de músicas do The Cure.