Curta brasileiro ganha concurso do YouTube

Laços (Ties) rendeu aos produtores cinco mil dólares e exibição em Sundance

Da redação Publicado em 05/12/2007, às 16h07 - Atualizado às 17h01

Cena de abertura de Laços (Ties)
Reprodução

O curta-metragem brasileiro Laços (Ties) foi o vencedor do concurso internacional Project Direct, do YouTube. O resultado da votação foi divulgado na noite de terça-feira, 4.

Laços foi escolhido por votação entre vinte finalistas, e será exibido no Festival de Cinema de Sundance, em janeiro. Protagonizado por Clarice Falcão, filha do diretor da TV Globo João Falcão, e seu amigo Célio Porto, o curta venceu produções dos EUA (que ficaram em segundo e terceiro lugares), Canadá, Espanha, Itália, França e Reino Unido.

O vídeo, que custou R$ 1.500 para ser feito, trará um retorno de cinco mil dólares, cerca de R$ 9.000, para os produtores.

Assista Laços (Ties)clicando aqui.