Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Curta de Tim Burton feito em 1982 mostra visão macabra do cineasta antes da estreia nos cinemas; assista

Vincent é um filme da Disney, criado em parceria com o ator Vincent Price

Redação Publicado em 10/07/2020, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vincent - Tim Burton (Foto: Reprodução/Twitter)
Vincent - Tim Burton (Foto: Reprodução/Twitter)

O cineasta Tim Burton, conhecido pelas fantasias góticas e filmes de terror como Edward Mãos de Tesoura(1990), O Estranho Mundo de Jack (1993) e Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem (1988), é um dos principais nomes do gênero, como relembra a Far Out Magazine.

+++ LEIA MAIS: 7 diretores de cinema com ‘filmes assinatura’ no catálogo - e o melhor de cada um [LISTA]

Três anos antes da estreia do cineasta com As Grandes Aventuras de Pee-Wee, em 1985,  Burton colaborou com o ator Vincent Price para criar um curta de animação para a Disney, intitulado Vincent, e lançado em 1982. 

O curta de seis minutos foi um pastiche de vários estilos, influenciado pelos escritores Theodor Seuss Geisel e Edgar Allen Poe, além de diversas produções, desde filmes de terror de qualidade B, expressionismo alemão e outros filmes do próprio Vincent Price.

+++ LEIA MAIS: Como Nicolas Cage e Tim Burton quase estragaram Superman nos cinemas (ideia incluia traje transparente)

Intitulado Vincent, o título, porém, não se refere ao ator, mas sim ao protagonista Vincent Malloy, de sete anos. Vincent Price é o narrador e descreve o personagem como: "Ele é sempre educado e faz o que manda. Para um garoto da idade dele, ele é atencioso e gentil. Mas ele quer ser como Vincent Price."

O uso estilístico do pastiche em Vincent tornou-se recorrente na obra de Burton. Este curta-metragem de 1982 dá ao público um vislumbre revelador da visão macabra do cineasta antes que ele tivesse a chance de fazer qualquer um dos longas dele. 

Assista:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO