Curta de Tim Burton feito em 1982 mostra visão macabra do cineasta antes da estreia nos cinemas; assista

Vincent é um filme da Disney, criado em parceria com o ator Vincent Price

Redação Publicado em 10/07/2020, às 17h46

None
Vincent - Tim Burton (Foto: Reprodução/Twitter)

O cineasta Tim Burton, conhecido pelas fantasias góticas e filmes de terror como Edward Mãos de Tesoura(1990), O Estranho Mundo de Jack (1993) e Beetlejuice - Os Fantasmas Se Divertem (1988), é um dos principais nomes do gênero, como relembra a Far Out Magazine.

+++ LEIA MAIS: 7 diretores de cinema com ‘filmes assinatura’ no catálogo - e o melhor de cada um [LISTA]

Três anos antes da estreia do cineasta com As Grandes Aventuras de Pee-Wee, em 1985,  Burton colaborou com o ator Vincent Price para criar um curta de animação para a Disney, intitulado Vincent, e lançado em 1982. 

O curta de seis minutos foi um pastiche de vários estilos, influenciado pelos escritores Theodor Seuss Geisel e Edgar Allen Poe, além de diversas produções, desde filmes de terror de qualidade B, expressionismo alemão e outros filmes do próprio Vincent Price.

+++ LEIA MAIS: Como Nicolas Cage e Tim Burton quase estragaram Superman nos cinemas (ideia incluia traje transparente)

Intitulado Vincent, o título, porém, não se refere ao ator, mas sim ao protagonista Vincent Malloy, de sete anos. Vincent Price é o narrador e descreve o personagem como: "Ele é sempre educado e faz o que manda. Para um garoto da idade dele, ele é atencioso e gentil. Mas ele quer ser como Vincent Price."

O uso estilístico do pastiche em Vincent tornou-se recorrente na obra de Burton. Este curta-metragem de 1982 dá ao público um vislumbre revelador da visão macabra do cineasta antes que ele tivesse a chance de fazer qualquer um dos longas dele. 

Assista:


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO