Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Curtindo a Vida Adoidado e mais: as 6 cenas musicais mais memoráveis de filmes não-musicais

Ver os personagens cantando e dançando em filmes é uma curtição para quem gosta de música

Malu Rodrigues Publicado em 25/08/2019, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Volta Para o Futuro, Curtindo a Vida Adoidado e Guardiões da Galáxia trazem cenas musicais (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/Foto 3: Divulgação)
De Volta Para o Futuro, Curtindo a Vida Adoidado e Guardiões da Galáxia trazem cenas musicais (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/Foto 3: Divulgação)

As trilhas sonoras dos filmes são muito importantes. Elas estão presentes em todos os longas, desde os filmes da Marvel até o cinema independente. As trilhas traduzem as emoções e angústias dos personagens, além de conseguirem construir cenários desde os mais felizes até os mais arrepiantes.

+++ LEIA MAIS: Trilha sonora de Era Uma Vez Em Hollywood conta com Deep Purple e Simon & Garfunkel

Apesar de muitas pessoas não gostarem de musicais, como Mamma Mia e Os Miseráveis, alguns filmes aclamados pelo público quebram a barreira entre o musical e o não-musical.

Com cenas dos atores cantando - e até dançando - faixas famosas ou originais, é difícil não se pegar curtindo algumas das canções depois de terminar o filme.

+++ LEIA MAIS: The Clash a Iggy Pop: conheça a trilha sonora de The Boys, a série de heróis mais problemáticos da atualidade

Por isso, separamos 8 filmes não-musicais com cenas memoráveis envolvendo música. Vamos?

Negócio Arriscado com “Old Time Rock and Roll”

Quem não se lembra de Tom Cruise dançando e cantando ao som de “Old Time Rock and Roll”? A cena de Negócio Arriscado (1983) ficou famosa e promoveu a carreira do ator. 

+++ LEIA MAIS: Tom Cruise volta às origens em Top Gun: Maverick; assista primeiro trailer

Além disso, o personagem ficou tão conhecido que a roupa dele - camiseta, cueca e meias - até virou fantasia clássica de Halloween. Sozinho em casa, Joel Goodson (Tom Cruise) passa por vários cômodos dançando e interpretando a música de Bob Seger.


Quem Quer Ser um Milionário? com “Jai Ho”

Reconhecido por ganhar oito Oscars, Quem Quer Ser um Milionário? (2008) também ficou famoso pela cena pós-crédito. Nela, os atores e outros integrantes do filme dançam e cantam a música “Jai Ho”.

O momento musical foi tão marcante que muitos covers da faixa foram produzidos depois.


Guardiões da Galáxia com “Come and Get Your Love”

O filme da Marvel é marcado por cenas musicais. Uma das que mais marcaram é a primeira do filme. Peter Quill (Chris Pratt) aparece cantando a música “Come and Get Your Love”, de Redbone.

+++ LEIA MAIS: Childish Gambino faz intensa performance de “Redbone” no programa de Jimmy Fallon; assista

Além de conhecermos o protagonista nesta cena, ainda podemos sentir um momento de nostalgia e saudades com a faixa dos anos 1970.


De Volta Para o Futuro com “Johnny B. Goode”

Em De Volta Para o Futuro (1985), o jovem Marty (Michael J. Fox) sai de 1985 e volta para 1955. Quando ele deve tocar uma música no baile da década passada, Marty escolhe “Johnny B. Goode”, de Chuck Berry.

+++ LEIA MAIS: Há 61 anos, Chuck Berry lançava o clássico Johnny B Goode

É a primeira vez que as pessoas de 1955 escutavam aquela música, ou seja, Marty apresenta o rock and roll para os jovens da época O momento é único.  


Curtindo a Vida Adoidado com “Twist and Shout”

O filme de 1986 de John Hughes mostra jovens se aventurando por Chicago enquanto matam aula. No meio dessas aventuras, Ferris Bueller sobe em um carro alegórico alemão e começa a cantar “Twist and Shout”.

+++ LEIA MAIS: Como Michael Jackson conseguiu os direitos das músicas dos Beatles?

A música dos Beatles dublada por Buller (Matthew Broderick) é a grande surpresa do filme. Até torcemos para que ele não fique de castigo.


Quase Famosos com “Tiny Dancer”

O filme de 2000 sobre mundo do rock dos anos 1970 mostra o encontro entre o cinema e a música. Mesmo não sendo um musical, a cena em que os personagens cantam “Tiny Dancer” no ônibus indo para a turnê é clássica.

+++ LEIA MAIS: Elton John pode curiosamente competir contra si mesmo no Oscar 2020

A música de Elton John constrói um cenário de união entre todos os personagens. Eles se encontram na canção. A frase “You are home” da personagem de Kate Hudson durante a cena apenas traz mais magia para a cena.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos