Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daft Punk: Pai de fundador da dupla tem loja irregular fechada pela Vigilância Sanitária na Bahia

Daniel Bangalter, pai de Thomas Bangalter, do duo Daft Punk, é proprietário da Gahya, fábrica de beleza em Caraíva, local onde mora

Itaici Brunetti Publicado em 26/08/2021, às 13h38 - Atualizado às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daft Punk (Foto: Karl Walter/Getty Images)
Daft Punk (Foto: Karl Walter/Getty Images)

A loja do francês Daniel Bangalter, pai de Thomas Bangalter, um dos fundadores da dupla de música eletrônica Daft Punk, foi fechada pela Vigilância Sanitária de Porto Seguro, Bahia, por vender produtos irregulares. 

Segundo o Jornal Correio, a loja Gahyia, em Caraíva, do proprietário Daniel Bangalter, foi fechada na última segunda-feira, 23, pela Vigilância Sanitária de Porto Seguro. O estabelecimento que fabricava produtos de beleza não possuía registro ou qualquer tipo de licenciamento na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

+++LEIA MAIS: Após separação, Daft Punk cresce mais de 500% nos streamings

Na ação, foram apreendidos produtos como shampoos, condicionadores, sabonetes, repelentes, protetor solar, óleos, perfumes e outros itens de beleza e cosméticos. De acordo com a Vigilância Sanitária local, não havia informações das substâncias químicas na composição dos produtos, muito menos orientações de uso. 

De acordo com a Vigilância, o local onde os produtos eram manipulados não atendia às exigências sanitárias. O empreendimento também não possuía nenhum responsável técnico pela produção e Bangalter pode responder por crime hediondo e por colocar a saúde pública em risco. 

+++LEIA MAIS: Iggor Cavalera não acredita no fim do Daft Punk: 'É mentira, eles vão voltar'

Daniel Balgalter e o Brasil

O francês Daniel Bangalter mora em Caraíva desde o começo dos anos 2000. Na cidade, ele abriu uma pizzaria, uma pousada e a loja Gahya, além de ser um dos fundadores da ONG CaraivaViva, que oferece às crianças e adolescentes uma educação através das artes. 

Antes de se mudar para o Brasil, Daniel Bangalter trabalhava como produtor musical na França e era conhecido pelo codinome Vangarde. Ele alcançou notoriedade nos anos 1970 quando trabalhou com o duo Ottawan, dono de música na trilha da novela Água Viva, de 1980, na Rede Globo. 

Em fevereiro de 2021, o Daft Punk anunciou separação após 28 anos abrilhantando a música eletrônica mundial. As informações são do Jornal Correio


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!