Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Daft Punk terá 11 mash-ups em DJ Hero

Dupla francesa também ganhará avatar no game

Da redação Publicado em 13/09/2009, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A dupla Daft Punk ganhará avatar robótico no game <i>DJ Hero</i> - Reprodução/MySpace
A dupla Daft Punk ganhará avatar robótico no game <i>DJ Hero</i> - Reprodução/MySpace

Onze mixagens inéditas da dupla francesa Daft Punk estarão no game DJ Hero. Uma das atrações mais aguardadas no jogo, o duo será também transformado em personagens jocáveis, com avatar fiel aos trajes robóticos que usam em cima do palco.

Entre as faixas escolhidas, estão versões de "We Will Rock You", do Queen, "Hella Good", do No Doubt, e "Bust A Move", do rapper inglês Young MC, em mash-up com o hit "Around the World", da dupla. De acordo com o site da Rolling Stone EUA, o Daft Punk será retratado no game em um local similar ao palco e iluminação usados em sua mais recente turnê - uma pirâmide fluorescente.

"Essa é a próxima melhor coisa depois de estar em um show do Daft Punk", declarou Tim Riley, vice-presidente da Activision, empresa responsável pelos games musicais Guitar Hero e DJ Hero. O duo recebeu dois Grammy em 2009 (melhor álbum dance/eletrônico com Alive 2007, e melhor gravação dance por "Harder Better Faster Stronger").

"Eles são conhecidos por serem seletivos sobre projetos que estão envolvidos e poder ser parceiro deles é uma oportunidade rara, da qual estamos orgulhosos", acrescentou Riley. "Das mixagens na música deles aos modelos de seus personagens e do incrível local inspirado no Daft Punk, os caras têm estado meticulosamente envolvidos em todo processo."

Além de nove mash-ups (um deles ainda permanece em segredo), serão disponibilizados no jogo duas "megamixagens" da dupla - não foram informados os detalhes. Outras músicas, de artistas como DJ Shadow, Grandmaster Flash e DJ Jazzy Jeff, também serão incluídas no jogo.

A Rolling Stone Brasil esteve na última edição da E3, a maior feira de games do mundo, em Los Angeles, e conferiu uma demonstração exclusiva do game. Confira aqui.

DJ Hero chega às lojas no dia 27 de outubro e trará ainda trabalhos do DJ norte-americano AM, encontrado morto no dia 28 de agosto, aparentemente vítima de overdose de drogas.

Confira abaixo as oito faixas do Daft Punk:

"Around the World" vs. Young MC "Bust A Move"

"Da Funk" vs. NASA "Strange Enough ft. Karen O, ODB and Fatlip"

"Da Funk" vs. Queen "Another One Bites the Dust"

"Robot Rock" vs. Hashim "Al-Naafiysh (The Soul)"

"Robot Rock" vs. Queen "We Will Rock You"

"Short Circuit" vs. Boogie Down Productions "Jack Of Spades"

"Technologic" vs. Gary Numan "Cars"

"Television Rules The Nation" vs. No Doubt "Hella Good"