Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dahmer: trend com fotos de vítimas viraliza no TikTok

Usuários do TikTok buscam visualizações com fotos das vítimas de Jeffrey Dahmer

Redação Publicado em 04/10/2022, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffrey Dahmer (Foto: reprodução)
Jeffrey Dahmer (Foto: reprodução)

Com a grande popularidade da nova série da Netflix, Dahmer: O Canibal Americano, alguns usuários do TikTok criaram uma trend chamada de "desafio da Polaroid' onde as pessoas gravam a si mesmas reagindo as fotos tiradas por Jeffrey Dahmer de suas vítimas. 

O TikTok removeu o conteúdo, mas usuários continuam tentando reproduzir a trend em busca de visualizações. Vale ressaltar que a série da Netflix é baseada nos crimes reais de Jeffrey Dahmer e envolve vidas e famílias das vítimas que sofreram com o crime. 

Dahmer: O Canibal Americano: Familiar de vítima condena série da Netflix: "Retraumatizante"

Eric Perry, parente de Errol Lindsey, uma das vítimas do serial killer Jeffrey Dahmer, criticou a produção da série Dahmer: Um Canibal Americano (2022), lançada pela Netflix na última quarta-feira, 17. A produção é inspirada nos crimes de Jeffrey Dahmer, responsável por 17 assassinatos, que envolviam estupro, necrofilia e canibalismo, entre 1978 e 1991.

Através do Twiter, Perry explicou o porquê sua família é contra a ficcionalização de seriais killers. Além disso, ainda esclareceu que, uma vez que os assassinatos estão em domínio público, a produção do seriado não possui obrigatoriedade em contatar as famílias das vítimas antes do lançamento.

+++ LEIA MAIS: Dahmer: O Canibal Americano - conheça o serial killer que inspirou a série

Não estou dizendo a ninguém o que assistir ou não assistir, e sei que mídias sobre crimes reais são muito populares no momento, mas se você realmente está curioso sobre as vítimas: a minha família (os Isbell's) está irritada para c*ralho com essa série. É retraumatizante, e para quê? Quantos filmes, séries e documentários precisamos?

Perry classificou como particularmente cruel a recriação de um discurso de sua prima, Rita Isabell, durante o julgamento de Dahmer, que teve uma forte crise emocional durante a declaração de impacto da vítima.

+++ LEIA MAIS: Serial killer Jeffrey Dahmer é tema de HQ que acaba de virar filme

Ainda sobre a produção, o primo de Errol Lindsey comentou que a Netflix não comunicou ou sequer questionou os familiares das vítimas sobre realizar o documentário, alegando ser "cruel" não respeitar ou analisar o desejo das famílias.

Minha família descobriu ao mesmo tempo que todo mundo. Meus primos acordam quase todos os meses com ligações e mensagens dos parentes, e assim é que sabem que uma nova série sobre Dahmer está para sair. É cruel

+++ LEIA MAIS: Moonage Daydream: O que esperar do filme sobre David Bowie?