Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Dama de Ferro ganha data de lançamento

Cinebiografia de Margaret Tatcher protagonizada por Meryl Streep chegará aos cinemas dos EUA em 30 de dezembro; assista ao trailer

Redação Publicado em 26/11/2011, às 10h48 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meryl Streep - Reprodução/Still
Meryl Streep - Reprodução/Still

A Dama de Ferro (The Iron Lady), cinebiografia sobre a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, teve sua data de lançamento divulgada, segundo informou o site Cinema em Cena. O filme chega aos cinemas norte-americanos a partir do dia 30 de dezembro e em fevereiro no Brasil.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

A ideia da data de lançamento é, segundo o site, possibilitar ao longa que seja indicado à premiação do Oscar, sendo um forte candidato.

Conhecida por seu temperamento forte, Tatcher sobreviveu a uma tentativa de assassinato em 1984 e fazia forte críticas à União Soviética. Ela foi eleita três vezes, entre 1970 e 1990, tendo renunciado ao último cargo após perder o apoio de seu partido.

A Dama de Ferro mostra a trajetória "de uma mulher que superou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado por homens. A história mostra o preço que se paga pelo poder e é um retrato surpreendente de uma mulher extraordinária e complexa", segundo informou a sinopse do filme, cujo trailer você assiste abaixo: