Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn confirma volta do Blur

Líder do quarteto inglês fez anúncio durante apresentação de sua ópera, em Londres

Da redação Publicado em 25/11/2008, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Damon Albarn confirmou nesta terça-feira, 25, que o Blur vai se reunir em 2009 para ensaiar. O anúncio foi feito durante a gravação de sua ópera, Monkey: A Journey to the West, nos estúdios da rádio BBC, em Londres.

"O Blur vai ensaiar em 2009, ver se leva a alguma coisa", disse Albarn. O britânico ainda deu como certa a presença de Graham Coxon no estúdio. O guitarrista gravou apenas uma música do último álbum do Blur, Think Tank, antes de anunciar o desligamento da banda, em 2002.

O retorno do Blur está sendo discutido entre seus integrantes desde 2006. Primeiro, disseram que se reuniriam em um almoço para resolver as diferenças, depois contaram à imprensa que o almoço não tinha dado certo. No último mês, Albarn chegou a dizer que a banda nunca mais entraria em estúdio, apenas para dias depois se desmentir. Agora, confirmou oficialmente a volta.

O Blur não lança um disco de inéditas desde 2003. Neste intervalo, Albarn gravou um novo álbum com seu projeto paralelo, o Gorillaz, além de ter composto esta ópera e fundado uma terceira banda, The Good, The Bad and The Queen, enquanto Coxon lançou dois discos solo.