Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn está escrevendo nova ópera

Espetáculo será sobre a vida do alquimista inglês John Dee

Da redação Publicado em 27/04/2010, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Damon Albarn já está com projeto novo. O capitão do Gorillaz revelou à NY Magazine que está escrevendo uma ópera sobre o alquimista inglês John Dee, que era conselheiro da rainha Elizabeth I, da Inglaterra.

Albarn está envolvido na realização do espetáculo junto a Alan Moore, o roteirista de Watchmen, e seu companheiro de Gorillaz Jamie Hewlett. O músico revelou que a ópera será baseada na vida de Dee, grande parte dela dedicada ao estudo da alquimia e da filosofia hermética. O matemático viveu no século 16. "Ele foi responsável pela criação do conceito do Império Britânico", disse Albarn à publicação. "Então, de uma forma ou de outra, ele afetou nossas vidas. Ele era alquimista... Será sobre a vida dele."

O músico disse ainda que tem estudado bastante. "Esta é a primeira vez que parei de escrever por seis meses; Tenho apenas lido sobre magia hermética e filosofia", falou. "É muita coisa e tem sido ótimo. Tenho uma ideia de como vai soar."

Esta não é a primeira vez que Albarn se envolve na realização de uma ópera. Em 2007, trabalhou em Monkey: Journey to the West, que se tratava de uma adaptação do romance chinês do século 16 Journey to the West, de Wu Cheng'en.