Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn garante que filme do Gorillaz está em produção

O longa será lançado em conjunto a segunda parte do Song Machine

Redação Publicado em 27/10/2020, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gorillaz (Foto: Reprodução)
Gorillaz (Foto: Reprodução)

Em entrevista à Radio.com, via ConsequenceofSound, Damon Albarn, do Gorillaz, anunciou que a segunda parte do Song Machine será lançada em conjunto a um longa-metragem.

O Song Machine é um projeto audiovisual no qual o grupo virtual convida diferentes artistas para a composição de faixas inéditas.

+++ LEIA MAIS: Gorillaz anuncia nova música com Robert Smith, do The Cure - saiba quando e como ouvir

Albarn comentou: “Bem, devemos fazer um filme enquanto fazemos a segunda temporada. Assinamos contratos, começamos roteiros e outras coisas”.

O músico também revelou um pouco dos bastidores e o desafio da produção: "Fazer um filme de animação meio abstrato é um grande risco para um estúdio de cinema porque é muito caro. Se você está contando uma história um pouco obtusa que só às vezes faz algum sentido, é muito difícil. Isso é o que descobrimos”.

+++ LEIA MAIS: Vocalista do Gorillaz fala da fama dos integrantes virtuais, fazer 50 anos e ainda ficar chapado

Apesar de alguns projetos antigos do Gorillaz não irem adiante, Albarn garantiu que o novo filme será lançado. "Nós vamos fazer isso, estamos fazendo. Vejo muitas pessoas fazendo vídeos animados hoje em dia, mas não acho que eles realmente afetem a qualidade dos nossos."

Além do longa, o grupo também considera fazer uma sequência do disco Plastic Beach (2010). Albarn compartilhou como é necessário relembrar as pessoas de como é preciso mudar certos hábitos devido ao aquecimento global.

"Eu gostaria de ter apenas um álbum chamado Clean Beach, mas no momento ainda é 'Plastic Beach'. Então, Plastic Beach 2 é uma boa ideia para mim criativamente, mas também é muito deprimente ... mas é necessário”, completou Albarn.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL