Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn, líder do Blur, lançará primeiro disco solo em 2014; assista ao teaser

Músico pretende sair em turnê com o novo álbum, mas promete tocar faixas das outras bandas dele

Rolling Stone EUA Publicado em 12/12/2013, às 09h48 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blur - T4F/Divulgação
Blur - T4F/Divulgação

Damon Albarn deu uma pequena amostra do que será o seu primeiro disco solo nesta quarta-feira, 12, com um teaser de 20 segundos publicado no YouTube. Gravado em preto e branco, o clipe mostra Albarn rapidamente ao piano, de costas para a câmera. Pouco ainda se sabe sobre o projeto, exceto que será lançado em algum momento de 2014.

Damon Albarn fala sobre o futuro do Blur e planeja primeiro disco solo.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, em maio deste ano (leia o texto completo no link acima), o músico revelou alguns detalhes do álbum, descrito por ele como “meio que um folk soul”.

“Estou gravando com Richard Russell [chefe da XL Records]”, disse ele. “Fazer um disco solo pode ser um desastre, então, eu pensei que se vamos fazer um álbum com meu nome na capa, eu realmente deveria chamar alguém para produzi-lo – isso tira a responsabilidade das minhas costas. Richard faz a parte rítmica e eu faço todo o resto.”

Blur fecha em clima de êxtase o festival Planeta Terra í.

O músico também cairá na estrada, em turnê com este trabalho solo. Os shows, contudo, também serão uma oportunidade para que ele possa tocar canções de toda a carreira – e isso inclui músicas do Blur, Gorillaz e The Good, The Bad and The Queen. Em entrevista ao The Wall Street Journal, Albarn afirmou que o Blur gravará um novo álbum assim que o disco dele for lançado.

Planeta Terra 2013: veja um resumo do festival.

Assista ao teaser: