Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn mostra música inédita do Gorillaz; ouça “Whirlwind”

Faixa ficou de fora do disco Plastic Beach (2010)

Redação Publicado em 07/10/2013, às 13h32 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gorillaz lançará <i>The Fall</i> em formato físico no mês de abril - Reprodução
Gorillaz lançará <i>The Fall</i> em formato físico no mês de abril - Reprodução

Os fãs de Gorillaz talvez estejam com saudades da banda de primatas virtuais, mas Damon Albarn ofereceu uma novidade durante passagem pela rádio BBC 2 no sábado, 5. O músico enquanto trabalhava como DJ para os ouvintes mostrou “Whirlwind”, faixa que ficou de fora de Plastic Beach, lançado em 2010.

Damon Albarn fala sobre o futuro do Blur e planeja primeiro disco solo.

A faixa instrumental tem traços épicos e claras referências à música oriental. As gravações inclusive contaram com participação da Orquestra Nacional Libanesa, que além desta participou também da canção “White Flag”, do mesmo disco. Plastic Beach foi o terceiro disco do Gorillaz – depois dele foi lançado o álbum The Fall, em 2011.

Albarn recentemente afirmou que existe a possibilidade de um novo álbum do Gorillaz, projeto que divide com Jamie Hewlett. Este não parece, entretanto, ser prioridade – o músico, que vem ao Brasil em novembro com o Blur, pode gravar novo disco da banda e também prepara um primeiro álbum solo.

Ouça “Whirlwind”: