Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn planeja novo disco

Líder do Blur fará álbum com mais de cem músicos envolvidos

Da redação Publicado em 28/04/2008, às 17h04 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damon Albarn planeja disco com mais de uma centena da músicos para julho - AP
Damon Albarn planeja disco com mais de uma centena da músicos para julho - AP

Em entrevista à BBC 6 Music, o cantor Damon Albarn revelou estar trabalhando em um projeto de proporções imensas, um disco com mais de cem músicos, programado para julho.

Não disse, porém, se será um novo projeto do Gorillaz, do The Good, The Bad and The Queen ou mesmo do Blur, embora esta terceira possibilidade fique meio distante após conversas entre os integrantes do grupo não levarem a uma reunião, como se esperava no final de 2007. Você lê mais sobre a infrutífera tentativa do Blur em retornar no pé desta matéria.

Albarn explicou que "há uns 80, 90 músicos envolvidos neste novo álbum. Somando com a orquestra, dá uns 130 músicos, ao todo. Também tem um coro chinês de 100 pessoas em uma das músicas".

O músico disse que o disco não será uma transposição de sua ópera Monkey: A Journey to the West para um álbum, mas comentou que o título do projeto "tem a ver com macacos". Monkey é uma adaptação da milenar lenda chinesa de um monge que vai à Índia buscar escrituras sagradas do Budismo.