Damon Albarn quer Lou Reed para se apresentar com Gorillaz no Glastonbury

Músico colaborou na faixa “Some Kind of Nature”, do disco Plastic Beach; líder do Gorillaz disse que ficou "surpreso e nervoso" com convite para substituir U2

Da redação Publicado em 28/05/2010, às 10h43

Damon Albarn já participou do Glastonbury com o Blur
AP

Após a notícia de que o Gorillaz substituirá o U2 no festival Glastonbury, a expectativa era saber com quais participações o grupo contaria na apresentação, já que o personagem virtual Murdoc Niccals disse que eles estarão munidos de uma "tropa extra". Agora, Damon Albarn revelou que quer que Lou Reed cante "Some Kind of Nature", música colaborada pelo cantor no álbum Plastic Beach.

"Eu espero que nós consigamos convencer Lou Reed e que ele entenda que essa oportunidade seria um verdadeiro privilégio", disse o Damon Albarn ao Radio 1, da BBC. "Então, a casa estaria completa, seria incrível."

O grupo liderado por Albarn foi o escolhido para substituir o U2 como headliner do palco principal, o Pyramid Stage, no dia 25 de junho (o evento acontecerá de 24 a 27). Isto porque a banda de Bono cancelou sua participação devido ao acidente sofrido pelo frontman, que teve que se submeter a uma cirurgia de emergência após ter machucado as costas durante os ensaios para o trecho norte-americano da 360º Tour.

"Fiquei surpreso e um pouco nervoso. Eu fiquei agradecido porque é uma grande oportunidade, mas acho que vamos conseguir representar bem", disse Albarn sobre o convite. "Claro que é uma grande pena que o U2 não poderá participar. Eu sei que eles estavam muito ansiosos para tocar no festival. Eles nunca tocaram no Glastonbury", completou.

Sobre sua participação no evento, Albarn, que foi um dos headliners com o Blur no ano passado, disse: "[O festival] é mágico. Definitivamente é mágico em vários sentidos." No entanto, o músico explicou que "a apresentação do Gorillaz será completamente diferente de quando tocou com o Blur." "Eu não pensei em nenhum momento que posso competir com esse tipo de coisa. São duas situações completamente diferentes", afirmou.

Albarn ainda disse que está muito ansioso e que, na primeira vez, não teve tempo de sentir direito o festival. "Espero que eu consiga fazer minhas coisas e aproveitar um pouco."