Damon Albarn reúne Alex Kapranos, Flea e Nick Zinner em supergrupo

Projeto batizado Fresh Touch participará de ação beneficente

Redação Publicado em 05/07/2013, às 13h17 - Atualizado às 13h20

Damon Albarn
AP

Damon Albarn coleciona projetos paralelos ao Blur, e agora reuniu uma equipe estrelada no projeto batizado Fresh Touch. O lucro das vendas com a nova banda será encaminhado para o Oxfam, organização internacional de combate à pobreza, na Síria.

O vocalista do Blur convidou Alex Kapranos, do Franz Ferdinand, Flea, do Red Hot Chili Peppers, e Nick Zinner, do Yeah Yeah Yeahs, para gravar a música “Latest Style”. A faixa é uma das dez que vão integrar o disco Vinyl For Syria, que terá edição limitada e será comercializado exclusivamente durante o Independent Label Market, evento que acontece no dia 13 de julho em Londres. Charli XCX, Django Django e Factory Floor são outros nomes envolvidos no lançamento.

Albarn é acostumado a trabalhar em projetos paralelos – com Flea inclusive já fez o álbum Rocket Juice & the Moon no ano passado. Recentemente voltou a se dedicar ao Blur e com a banda chega ao Brasil neste ano como a principal atração do Planeta Terra Festival em São Paulo, dia 9 de novembro.