Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Damon Albarn revela nome e detalhes sobre o novo disco do Gorillaz

Trabalho, que será lançado no Natal, irá se chamar The Fall; músico confirmou que a banda dará uma pausa na carreira depois da atual turnê, que termina na próxima terça, 21

Da redação Publicado em 17/12/2010, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gorillaz: depois de <i>The Fall</i>, hiato por tempo indeterminado - Reprodução/Myspace oficial
Gorillaz: depois de <i>The Fall</i>, hiato por tempo indeterminado - Reprodução/Myspace oficial

O novo disco do Gorillaz, gravado com a ajuda de um iPad, se chamará The Fall, revelou Damon Albarn. Conforme informado anteriormente, o disco será lançado em forma de download gratuito.

Albarn falou sobre o álbum durante uma entrevista para a rádio australiana Triple J, na qual ele explicou que o título, que quer dizer "o outono", em português, foi dado porque as músicas foram compostas em outubro, mês em que os Estados Unidos passam por essa estação climática. "Não queria chamar de October [outubro, em inglês], porque o U2 já tinha usado esse nome", esclareceu.

O artista também contou mais detalhes sobre a composição do trabalho, que foi feita ao longo da porção norte-americana da turnê do grupo como uma espécie de registro de viagem. "Eu descobri que trabalhar durante o dia, seja no hotel ou na casa de show, foi uma maneira brilhante de me manter bem. É como um diário, eu literalmente escrevi tudo no dia e em cada lugar [por onde passamos], e tem uma espécie estranha de sonoridade da América e suas tradições musicais que transparece. Dá a sensação de uma jornada pelos Estados Unidos."

E, para a tristeza dos fãs, o cantor confirmou que o Gorillaz passará um tempo em hiato após o último show marcado para 2010, que acontece na Nova Zelândia, na próxima terça, 21. "Eu vou devolver o Gorillaz a uma caixa por um tempo, vou colocá-lo na prateleira", comentou.