Damon Albarn toca “Song 2” sem o Blur pela primeira vez; assista

Recentemente, músico também tocou “Parklife”, da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 11/06/2014, às 16h54 - Atualizado às 19h05

-
Jake Plunkett/AP

Damon Albarn saiu em turnê para promover seu álbum solo, Everyday Robots, e na segunda-feira, 9, ele tocou “Song 2”, hit do Blur de 1997. Segundo a Pitchfork, um representante de Albarn confirmou que foi a primeira vez que o músico apresentou a música sem o grupo. Em outra show recente, ele tocou “Parklife” sozinho.

"Fez parte do meu crescimento", diz Damon Albarn sobre o uso de heroína no passado.

Veja o vídeo feito por um fã, que começa com Albarn perguntando, “Nós vamos fazer isso?”. Em seguida, a bateria e o riff do início entregam a faixa, levando o público a loucura. A estreia solo de Albarn, Everyday Robots, sucede a reunião do Blur, que passou no festival Planeta Terra no ano passado. Mesmo depois de 20 anos tocando com o Blur, Gorillaz e outros grupos, a ideia de fazer um álbum solo nunca passou pela mente dele até ser abordado por Richard Russell, dono da XL Recordings.

“Eu nunca tinha feito um álbum solo porque não parecia necessário”, disse Albarn, que sempre conseguiu se expressar através dos outros projetos, à Rolling Stone EUA. “Mas é claramente um disco bem pessoal, então acho que é um desafio para mim. Eu me perguntei, ‘Como eu faço um disco que é realmente um disco solo?’”